Futebol Nacional
None

Série A

Com lesão no joelho, Maranhão precisará passar por cirurgia ainda esta semana

Atleta alvirrubro sofreu lesão no menisco e ficará aproximadamente um mês afastado

postado em 31/07/2013 13:01 / atualizado em 31/07/2013 14:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O que era apenas uma suspeita, tornou-se confirmação: o lateral direito Maranhão precisará passar por uma cirurgia no joelho direito. O exame de imagem realizado revelou uma lesão no menisco. O atleta acabou se machucando na semana passando, durante um treinamento no Centro de Treinamento Wilson Campos. Maranhão avançava pela lateral direita e, quando iria cruzar, Elicarlos chegou com tudo, com bastante força, travando a jogada. Na mesma hora, o lateral deixou os trabalhos.

A cirurgia ainda não tem data marcada, mas deverá acontecer ainda esta semana. De acordo com médico do clube Fábio Ribas, Maranhão deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês. "É uma lesão pequena, que não é tão grave quanto uma lesão no ligamento, por exemplo. A estimativa é que ele fique em recuperação durante entre três e quatro semanas. Mas dependendo da recuperação, até com 15, 20 dias, ele poderá voltar a treinador", explicou o médico.

A situação é sinônimo de dor de cabeça para o técnico Zé Teodoro, visto que o Náutico não tem dois atletas para esta posição. Tanto que o volante Auremir já vem sendo improvisado na lateral direita há duas rodadas. A diretoria alvirrubra, porém, corre contra o tempo para contratar.