Futebol Nacional
None

Série A

Sem medo de pressão, uruguaio Olivera afirma que precisa de mais oportunidades

Atacante artilheiro pelo Peñarol ainda não marcou gols com a camisa alvirrubra: "Não me desespero"

postado em 31/07/2013 18:02 / atualizado em 31/07/2013 18:40

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Lá se vão três jogos. Dezessete dias desde a estreia. Muito pouco para fazer uma cobrança mais incisiva. A própria torcida do Náutico sabe disso e, mesmo que haja os primeiro rumores de queixas, a grande maioria ainda prefere ser cautelosa. Afinal, o atacante Olivera já chegou com crédito ao clube. Foi artilheiro por onde passou. Goleador do último campeonato uruguaio, com 18 gols, pelo Peñarol. Experiente, aos 32 anos, o centroavante afirmou que não está desesperado nem ansioso pelo primeiro gol. Acredita que ele sairá no momento certo, junto com a evolução da equipe.

"Se o treinador me põe é porque estou ajudando. Em relação ao gol, não me desespero. O mais importante é que a equipe ganhe e eu quero ir crescendo junto com eles", afirmou o atacante, que também sugeriu que a bola precisa chegar mais até ele. "Quanto mais chances criadas, mais oportunidades de fazer gols. Ainda não temos criado tudo o que queríamos, mas é seguir melhorando como no último jogo que teremos mais chances e as oportunidades vão aparecer."

Olivera ainda aproveitou o ensejo para fazer também uma auto-crítica. "As chances não são só as que a equipe cria, mas eu também tenho que buscá-las, não é só esperar. É seguir trabalhando e seguir vencendo, ganhando confiança e isso vai fazer com que a equipe tenha volume de jogo", disse o atacante, que ao contrário do vezuelano Peña, ainda não consegue falar um bom português.