Futebol Nacional
None

Campeonato Brasileiro

Para Elicarlos, presença de grandes na zona de queda mostra equilíbrio da Série A

Atualmente São Paulo e Flamengo fazem companhia a Náutico e Portuguesa na degola

postado em 01/08/2013 20:33 / atualizado em 01/08/2013 20:44

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na lanterna da Série A, com sete pontos, o Náutico vem tendo companhia "ilustres" na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na 17ª posição, o Flamengo - com 10 pontos. Uma posição abaixo, o São Paulo, com nove. Além deles, o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, figura em 16º. Na opinião do volante timbu, Elicarlos, a presença dos três gigantes na parte de baixo da classificação mostra o equilíbrio da Série A. Vale lembrar, no entanto, que assim como o Náutico, o Galo fez apenas nove partidas na competição.

"O Fluminense, campeão do ano passado, também estava na parte de baixo da tabela até a última rodada. Isso mostra o quanto a Série A é difícil. Caso um time desse venha a ser rebaixado será uma supresa. Mas pode acontecer, como foi com o Corinthians, Vasco e Palmeiras", recorda o alvirrubro.

Ainda segundo Elicarlos, apesar de o Náutico não entrar em campo em duas rodadas seguidas por conta de jogos adiados contra São Paulo e Santos, o momento não é de "secar" os adversários, e sim reforçar o trabalho.

"Eu procuro ver os jogos dos nossos adversários para ver o posicionamento. Não adianta secar. A gente tem que fazer o nosso papel, que é vencer. Se eles perderem e a gente também perder não vai adiantar", completou o volante.