Futebol Nacional
None

Série A

Auremir confiante em permanência no time do Náutico apesar da concorrência

Jogador pregou o trabalho para seguir entre os titulares do Timbu

postado em 03/08/2013 08:00 / atualizado em 02/08/2013 19:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Volante de origem, Auremir vem jogando improvisado na lateral direita do Náutico por conta da lesão de Maranhão. A diretoria alvirrubra já havia reforçado o setor de meio-campo. Agora, trouxe o lateral direito Oziel para a posição. Auremir, por sua vez, não teme perder espaço na equipe alvirrubra na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Focado, o atleta pensa só em trabalhar para que não perca a vaga entre os titulares, seja em qualquer posição.

"Futebol é trabalho. Joguei 27 partidas no ano e 24 foram como titular. Cada um busca espaço dentro do grupo e eu vou buscando o meu", declarou Auremir, minimizando a concorrência. O Náutico não vai jogar neste final de semana. O jogador afirmou que vai aproveitar a pausa na tabela para acompanhar os futuros adversários na competição. "Todo mundo que joga futebol, quando não está em campo, procura observar os adversários. Já tive oportunidade de ver o Goiás (time que o Timbu enfrenta na próxima quarta-feira, no Serra Dourada). Temos que colher o que tem de bom e ruim desses times", falou.

Ainda sobre o Goiás, Auremir comparou os esmeraldinos ao Timbu." O Goiás vive momento parecido com o nosso porque estão ainda tentando encontrar um modo de jogar. Estamos focado para fazer um bom jogo apesar da posição dele na tabela. Todas as equipes têm qualidades. Posição não quer dizer nada. Pegamos o Internacional, que era líder, e vencemos", afirmou.

Auremir ainda se mostrou otimista sobre o futuro do Alvirrubro na Série A. "O que incomodava não era a colocação, mas a forma que estávamos perdendo. Agora, com as regularizações e estreias, isso nos dá o direito de dizer que a nossa equipe tem qualidade, vai melhorar e sair da zona de rebaixamanto. Até o torcedor está mais confiante", finalizou.