Futebol Nacional
None

Série A

Timbu tem duas rodadas em frente à TV

Folgando pela segunda rodada consecutiva, jogadores do Náutico irão assistir aos rivais

postado em 03/08/2013 16:20 / atualizado em 03/08/2013 16:25

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Pela segunda vez consecutiva, o Náutico será apenas um mero espectador na rodada do Campeonato Brasileiro. Se na quarta-feira, o time pernambucano teve o seu jogo contra o São Paulo adiado por conta de compromissos do tricolor paulista na Europa, amanhã o motivo da ausência alvirrubra foi o amistoso do Santos, ontem, contra o Barcelona. Por isso, neste fim de semana, além dos treinamentos, os jogadores timbus têm como lição de casa assistir aos jogos dos adversários pela televisão. Principalmente o Goiás, rival da próxima quarta-feira, no Serra Dourada. Vale secar também.

Amanhã, a equipe esmeraldina, 11ª colocada, com 13 pontos, faz confronto direto, fora de casa, contra o Atlético-PR, 10º, que soma a mesma pontuação. O Náutico é o lanterna, com sete. “Todo jogador de futebol, quando não está em campo, tem a obrigação de assistir aos adversários. Vi o jogo do Goiás contra o Vasco (empate por 1 a 1) e procurei observar o que o time deles tem de bom e de ruim. Nesse fim de semana vou procurar assistir a outros jogos também”, afirmou o volante e lateral-direito Auremir.

O técnico Zé Teodoro também acompanhou, pela televisão, o último jogo do Goiás. E revelou que pode tirar do que viu a possível estratégia para montar o Náutico. “A nossa estratégia não vai ser nada diferente do que fez o Vasco. Temos que tirar proveito da situação do Goiás, que também não está bem, apesar de ser um time muito bem montado. A nossa vitória sobre o Inter foi importante até por trazer de volta a confiança ao grupo. Mas não pode haver relaxamento. Até porque se não vier a vitória, ou mesmo um empate, os adversários vão se distanciar novamente”, calculou.

Reforços

Ao contrário do que se estava programado, o zagueiro e lateral-esquerdo William Rocha não foi apresentado ontem à imprensa. Tudo porque, segundo o diretor Marcílio Sales, o departamento médico pediu novos exames para averiguar a recuperação do jogador, que no ano passado passou por uma cirurgia no joelho esquerdo por conta de rompimento de ligamentos. Também ontem, o lateral-direito Oziel realizou os exames médicos de praxe e assinou contrato com o Timbu. A priori, os dois são as últimas contratações para a Série B.

Os jogos que interessam ao Náutico

Domingo

Flamengo (17º com 10) x Atlético-MG (16º com 10)
Melhor resultado: empate

Ponte Preta (15º com 10) x Fluminense (12º com 12)
Melhor resultado: vitória do Flu

Criciúma (14º com 11) x Corinthians (9º com 14)
Melhor resultado: vitória do Corinthians

Atlético-PR (10º com 13) x Goiás (11º com 13)
Melhor resultado: empate

Vitória (6º com 15) x Portuguesa (19º com 8)
Melhor resultado: Vitória do rubro-negro baiano