Futebol Nacional
None

Série A

Acabou a folga para o Náutico

Após "recesso", Timbu volta à ativa para continuar a reação iniciada contra o Inter

postado em 05/08/2013 09:04 / atualizado em 05/08/2013 09:07

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Aliviado pela surpreendente vitória sobre o Internacional e com tempo suficiente para preparar o time para o próximo compromisso na Série A, o técnico Zé Teodoro aproveitou a calmaria instalada no ambiente alvirrubro. Mas o recesso chegou ao fim. Depois de folgar por duas rodadas seguidas por conta das excursões de São Paulo e Santos, o Timbu encara uma semana decisiva. Os resultados dos jogos contra Goiás e Atlético-MG podem definir o destino do comandante alvirrubro. Seja para se firmar ou para reviver os momentos de instabilidade.

Após o jogo contra o Colorado, o Náutico ficou em 19º lugar, a três pontos do 16º colocado, o primeiro fora da área de degola. Agora, com dois jogos a menos, o time de Rosa e Silva está a quatro pontos. Se descansou e entrosou a equipe, dando mais cancha para os novos contratados Maikon Leite e Thiago Real - que estrearam bem -, a distância absoluta aumentou. Apesar da tabela maior em relação aos demais, o Náutico precisa ultrapassar pelo menos quatro clubes.

O hiato de jogo acabará nesta quarta-feira, no Serra Dourada, contra o Goiás. Na sequência, no sábado, receberá o Atlético-MG. O técnico Zé Teodoro talvez tenha sido o mais beneficiado com a situação, pois ganhou fôlego com a vitória - a sua saída era certa em caso de derrota ou até empate contra o Internacional. Sem jogar, não sentiu a pressão por resultados.

A pressão, porém, volta. De antemão, mantém a mesma estratégia, com o time mais solto. Ou seja, menos povoado de volantes. O Náutico tem uma semana para mostrar que aproveitou a folga e tem condições de renovar as boas lembranças da torcida. Para mostrar que está crescendo no momento certo.