Futebol Nacional
None

Série A

Timbu joga a pressão para cima do adversário

Náutico que tirar proveito do momento delicado do Goiás para surpreender no Serra Dourada

postado em 06/08/2013 09:18 / atualizado em 06/08/2013 12:27

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A situação do Náutico ainda é delicada. Afinal, o time, que tem dois jogos a menos na Série A, é lanterna da competição com apenas sete pontos. Mas pelo menos no confronto de amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada, a pressão estará dividida. Isso porque a equipe esmeraldina, apesar de figurar na 13ª posição, com 13 pontos, não vive uma boa fase, acumulando duas derrotas e um empate nas três últimas rodadas. Por isso, dessa vez, é a hora dos alvirrubros procurarem tirar proveito da crise alheia.

Para o zagueiro Jean Rolt, a postura do Náutico precisa ser inteligente. “O Goiás vem pressionado por vir de duas derrotas e um empate em casa (contra o Vasco). Temos que saber tirar proveito disso”, destacou. “Não adianta o nosso time entrar em campo apenas para marcar. Se fizermos isso, uma hora vamos acabar levando o gol. O Serra Dourada tem um campo enorme e por isso, quando tivermos a posse da bola, temos que oferecer perigo ao adversário”, afirmou o defensor.

Para o técnico Zé Teodoro, apesar da atual diferença entre os dois times na tabela, o duelo contra o Goiás é um confronto direto contra o rebaixamento. Por isso, o treinador considera até mesmo um possível empate como um bom resultado. “Eles vêm de derrota e vão entrar pressionados em busca da vitória. Temos que saber tirar proveito dessa situação, mas com inteligência. Não vamos fazer como nos jogos contra Botafogo e Cruzeiro, quando ficamos apenas nos defendendo. O Goiás está no bolo junto conosco e mais oito times. Por isso, precisamos somar pontos nessa partida. Um empate não vai ser ruim”, pontuou.

Time

E para tentar surpreender o Goiás no Serra Dourada, o treinador alvirrubro vai apostar na velocidade. No treino coletivo realizado ontem, o treinador escalou Rogério ao lado de Maikon Leite no ataque. Com isso, o uruguaio Olivera, jogador de característica mais centralizada, ficou no time reserva.

“A única dúvida e se uso mais um jogador de velocidade no ataque ou se mantenho o Olivera, que é um jogador que segura mais a bola. Com ele ganho uma referência, mas ao mesmo tempo não tenho os laterais que chegam ao fundo para municiá-lo”, analisou.
A entrada de Rogério deve ser a única alteração na equipe alvirrubra com relação ao time que começou a partida contra o Internacional. O Náutico deve entrar em campo com: Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Jean Rolt e Luiz Eduardo; Rodrigo Souto, Derley, Angelo Peña e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite.