Futebol Nacional
None

Volta por cima

Para Rodrigo Souto, pressão causada por início ruim prejudica Náutico na Série A

Volante quer colocar o fim à pressão de jogar com o time na zona de rebaixamento. Em nenhum momento nesta Série A, o Timbu esteve fora de perigo

postado em 13/08/2013 16:41 / atualizado em 13/08/2013 17:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico não conseguiu fechar nenhuma rodada desta Série A fora da zona de rebaixamento. Apesar de ter tido dois jogos adiados, a tabela de classificação deixa claro que a situação do Timbu é crítica. Dentro de campo, vem o reflexo disso. A pressão é cada vez maior sobre o técnico Zé Teodoro e o elenco.  

O volante Rodrigo Souto tem experiência suficiente para assumir tal responsabilidade. Mas não nega que jogar sob uma pressão dessas é ruim. Nem poderia. “Não é bom jogar com essa pressão. Todo jogador quer brigar por coisas melhores. O nosso início ruim é que nos fez ficar nessa situação. É nossa responsabilidade, então cabe a nós tirar o time dela também”, afirmou o jogador.

A esperança de tirar o time da situação ruim está viva. Veio à tona após a boa atuação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional. Nas rodadas seguintes, porém, o bom futebol não foi mantido. Rodrigo Souto quer o fim da oscilação para que a recuperação continue sendo possível. “Temos feito grandes jogos contra time consideradores maiores. Não podemos deixar oscilar mais. Tem que procurar um padrão para sair dessa situação o mais rápido possível”, comentou.

Com a suspensão de Derley, Rodrigo Souto deve permanecer na equipe titular na partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Por enquanto, Zé Teodoro guarda a escalação da equipe. O jogador não quis quebrar o mistério. "Ainda não sei, porque o professor não passou nada ainda. Se ele optar por mim, vou continuar fazendo o meu trabalho", disse.