Futebol Nacional
None

Contratação-relâmpago

Náutico anuncia Jorginho, ex-Portuguesa e Bahia, como novo treinador

Presidente Paulo Wanderley entrou em contato com o técnico, que mostrou bastante disposição para vir e chega nesta quinta-feira. "Por isso que acertamos tão rápido"

postado em 14/08/2013 23:53 / atualizado em 15/08/2013 00:30

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

ANTONIO ALVIM/FUTURA PRESS
O Náutico ficou pouquíssimo tempo sem treinador. Pouco mais de 1h depois de demitir Zé Teodoro, o presidente do clube Paulo Wanderley anunciou o acerto com Jorginho, ex-Portuguesa e Bahia, como novo técnico do Timbu. A conversa com o treinador foi rápida e os demais diretores foram consultados por meio de um grupo no Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens simultâneas pelo celular.

Jorginho já tem chegada prevista para esta quinta-feira, provavelmente no final da tarde. A apresentação oficial ainda segue indefinida. Segundo Paulo Wanderley, a conversa com o treinador foi rápida e o acerto foi fechado por volta das 23h30. Ou seja, o Timbu ficou sem técnico por apenas, aproximadamente, uma hora. “Jorginho mostrou muita disposição de vir e foi exatamente por isso que fechamos tão rápido. Com certeza, vai nos ajudar a sair dessa situação incômoda”, afirmou o dirigente.

LEIA MAIS: JORGINHO FOI ESCOLHIDO COMO TÉCNICO VIA WHATSAPP

Na ocasião em que Zé Teodoro foi contratado, o nome de Jorginho foi cogitado com força para assumir o Náutico, que chegou a fazer uma proposta oficial. O treinador, no entanto, que havia deixa o Bahia, recusou. Paulo Wanderley garantiu que o Timbu não fugiu à sua realidade financeira para convencer o treinador dessa vez. "Não vamos fazer loucuras. Continua com os pés no chão. Naquele momento, Jorginho tinha outra expectativa que não se concretizou", contou o presidente.

O último trabalho de Jorginho em 2013 foi à frente do Bahia, no campeonato baiano. Foi demitido no dia 7 de abril, após uma derrota por 7 a 1 para o rival Vitória. Na carreira como técnico, acumula passagens por Palmeiras, Goiás, Ponte Preta, Portuguesa e Atlético-PR. Desde que deixou o Bahia, estava desempregado. "Jorginho é um técnico experiente, que conhece futebol e tem uma linha que a gente acredita. Com a vinda dele para cá, acredito que vamos sair dessa zona de rebaixamento", comentou Paulo Wanderley.