Futebol Nacional
None

Comando

Paulo Wanderley garante que Jorginho será o último técnico do Náutico no ano

"Antes de tudo, quero dizer que esta será a última vez que eu virei aqui apresentar um treinador. Vamos até o fim", afirmou o mandatário do Náutico, na sala de entrevistas

postado em 16/08/2013 21:44 / atualizado em 16/08/2013 22:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, fez uma promessa pouco antes de apresentar o novo técnico do clube, Jorginho. Ele garantiu que este será o último treinador que o Timbu terá no ano. Uma prova de confiança no novo comandante, que chega com uma missão complicada: tirar a equipe da lanterna e da zona de rebaixamento da Série A.

Foi o próprio Paulo Wanderley que pediu a palavra para fazer a promessa. “Antes de tudo, quero dizer que esta será a última vez que eu virei aqui apresentar um treinador. Vamos até o fim. Com Jorginho, vamos sair  dessa zona de rebaixamento e almejar outras patamares nessa caminhada da Série A”, afirmou o dirigente.

Jorginho entendeu o recado. Mas sabe que sua missão à frente do Náutico será fácil. O principal desafio, segundo ele, será convencer a todos que o time tem condições de mudar sua atual condição. “Meu primeiro desafio será convencer os torcedores que nós temos condições de sair dessa situação, depois os atletas e depois vocês da imprensa. Se não fizer isso, não adianta. Se o torcedor não ajudar, vai ficar pior”, afirmou.

Se vai precisar reforços para isso, Jorginho ainda não definiu. Ou não quis adiantar. “Se nos pudéssemos contratar alguns atletas importantíssmos, seria ótimo. Mas aí eu ia querer Messi, Neymar… e isso não dá para contratar. O Náutico primeiro precisa saber o que vai fazer. Existe uma regra. Só pode ter cinco jogadores emprestados da Série A. Da Série B, se for pegar os grandes jogadores, os clubes que estão na frente não vão liberar. A situação do Náutico é muito difícil. Por isso, primeiro tenho que confiar nos atletas que estão aqui”, comentou.