Futebol Nacional
None

Sul-Americana

Após retorno positivo aos campos, Martinez ressalta importância do clássico

Volante se surpreendeu por ter jogador os 90 minutos da partida com o Fluminense. Ele foi o melhor do Náutico em campo, comprovando sua importância para o time

postado em 18/08/2013 09:00 / atualizado em 18/08/2013 15:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O volante Martinez voltou em grande estilo ao Náutico. Mostrou, na partida contra o Fluminense, neste sábado, que fez falta nos dois meses em que ficou de fora do time, por conta de uma lesão no quadril. Foi o melhor jogador do time, organizando o meio campo. Na base da superação, conseguiu atuar durante os 90 minutos.

Ele revelou, após o jogo, que se surpreendeu por ter conseguido atuar a partida inteira. A expectativa era deixar o campo na metade do segundo tempo. “Me surpreendi. Não achei que ia aguetar os 90 minutos, ainda mais porque tinha levado o cartão amarelo. E quando você joga assim, mais cansado, tende a chegar atrasado e fazer faltas. Por isso, faleiu com os companheiros e com o professor Jorginho, para ter mais liberdade de marcar”, contou Martinez.

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Martinez saiu de campo feliz pelo retorno positivo. Ficou claro em campo a diferença que ele faz. “Estou muito feliz por ter voltado e suportado bem. Queria agradecer ao pessoal da comissão técnica, que me deixou fisicamente pronto, e do departamento médico também, que esteve comigo o tempo todo”, afirmou o volante.

Na terça-feira, o Náutico enfrenta o Sport, no clássico pela Copa Sul-americana. No Náutico desde o ano passado, Martinez conhece a rivalidade entre as equipes. E sabe que o jogo terá importância supervalorizada. “A gente sabe que é um jogo diferente. Mexe com jogadores, diretoria, torcida. Sei o que representa eliminar um adversário assim, você ganha moral. Mas tem que fazer por merecer em campo”, comentou.