Futebol Nacional
None

Sul-Americana

Jorginho explica por que Morales não vai jogar o clássico nesta terça-feira

Responsável pelo veto do meia, treinador alvirrubro diz que o jogador está em más condições físicas

postado em 19/08/2013 18:15 / atualizado em 19/08/2013 18:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
Houve muita expectativa quando o meia Diego Morales foi, enfim, regularizado, na última sexta-feira. A torcida queria ver o jogador em campo já no sábado, na partida com o Fluminense. Para a surpresa de todos, o jogador sequer ficou no banco, mas as expectativas não acabaram e ainda há quem espere a escalação dele no clássico contra o Sport, nesta terça-feira. Isso não acontecerá.

O técnico Jorginho foi o responsável pelo veto a Morales. Ele não considerou o jogador em condições de ir a campo, por conta de questões físicas. A última partida dele foi no ano passado, conforme o treinador fez questão de ir pesquisar e frisar. Por isso, o torcedor que quiser ver o meia argentino em campo vai ter que esperar um pouco mais. E não há prazo para a estreia do atleta.

Para Jorginho, a medida é uma forma de preservar o jogador, principalmente, por conta das expectativas criadas quanto ao futebol dele. "Não vou estragar o trabalho da direção, que investiu alto na contratação desse jogador. Entendo que há muita necessidade de usar ele, mas temos que ver isso. Vamos ter paciência. Com certeza, ele mostrando condições, vai ser utilizado", afirmou o treinador.
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press