Futebol Nacional
None

Apertado

CBF divulga datas de jogos adiados e causa insatisfação do Náutico

Regulamento da CBF diz que intervalo mínimo entre jogos deverá ser de 66 horas, mas Timbu tem partidas marcadas com apenas 48 horas de intervalo

postado em 20/08/2013 17:46 / atualizado em 20/08/2013 18:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A CBF divulgou, nesta terça-feira, as datas dos jogos adiados pelo Campeonato Brasileiro e o Náutico não ficou bem nessa história. O calendário apertou para o Timbu, que pela nova tabela, terá intervalos curtíssimos entre as rodadas. A maratona começa no final deste mês, com três partidas seguidas: Náutico x Atlético-PR (31 de agosto), Náutico x São Paulo (3 de setembro) e Náutico x Vasco (5 de setembro).

Ainda há a possibilidade de mais datas apertadas para o Náutico. A CBF prevê, em datas que ainda devem ser confirmadas, no início de outubro, mais dois jogos do Timbu com um intervalo de apenas um dia para descanso: Ponte Preta x Náutico (2 de outubro) e Santos x Náutico (4 de outubro).

A direção do Náutico já se pronunciou e afirmou ser totalmente contra as mudanças na tabela. O clube pretende usar o regulamento da própria CBF como argumento. O artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que o intervalo mínimos entre as partidas deve ser de 66 horas, que não é obedecidos na tabela divulgada.

O problema é que o próprio artigo tem um parágrafo que trata de exceções. Esse deve ser a contrapartida da CBF. O parágrafo 3º do artigo 25 diz: “Em casos excepcionais a DCO (Diretoria de Competições), de forma justificada, poderá autorizar a participação de jogadores sem a observância dos intervalos mínimos fixados no presente artigo”.

Sábado (31/08)
18h30m Náutico x Atlético-PR - Arena Pernambuco (jogo alterado da 17ª rodada)

Terça-feira (03/09)
21h Náutico x São Paulo - Arena Pernambuco (adiado da décima rodada)

Quinta-feira (05/09)
21h Náutico x Vasco - Arena Pernambuco (jogo válido pelaa 18ª rodada)