Futebol Nacional
None

Sul-Americana

Insatisfeito com atuação, Jorginho pede atitude e promete mudanças no Náutico

Treinador alvirrubro, no entanto, falou que o Timbu ainda está na briga pela vaga na próxima fase do torneio continental

postado em 20/08/2013 22:16 / atualizado em 20/08/2013 23:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Mesmo apenas com dois jogos no comando do Náutico, o técnico Jorginho já cobra atitude dos jogadores alvirrubros. Após a derrota por 2 a 0 para o rival Sport na Ilha do Retiro, pela primeira partida da Copa Sul-Americana, o treinador, embora sem querer criticar individualmente os atletas, falou que a equipe precisará mudar, tanto para reverter o resultado na competição continental, como para sair da lanterna e da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Insatisfeito com a partipação do time alvirrubro no jogo, Jorginho disparou. "Tudo na vida tem limite. Temos que ter atitude. Perder machuca muito. Mas ainda não sei o que vou fazer. Se perdermos, temos que perder com dignidade", declarou o comandante. "A torcida que veio ao estádio não merecia isso. Pagaram pelo ingresso, se arriscaram e não sairam satisfeitos", completou.

Com o Náutico em má fase e há quatro partidas sem marcar gols, falou que alterações na postura da equipe e na própria escalação podem ocorrer. "A cabeça está inchada adianta. Não adianta fazer uma mudança drástica, mas alguma coisa vai haver", relatou Jorginho, ciente.

Em seguida, ainda que reconhecendo os erros apresentandos pela equipe alvirrubra no confronto desta terça-feira, o técnico minimizou o revés para os rubro-negros. "Só foram os primeiros 45 minutos. Vai ter outro jogo ainda (na próxima quarta-feira, na Arena Pernambuco). Esses jogadores que estão foram os mesmos que fizeram três gols no Internacional. Temos que fazer com que ele voltem ao normal", sentenciou.