Futebol Nacional
None

Mais uma vez

Ricardo Berna volta a reclamar de desantenção do time do Náutico

Goleiro disse que lance como o que ocasionou o primeiro gol do Sport não pode se repetir. Não foi a primeira vez que ele demonstrou insatisfação

postado em 20/08/2013 23:12 / atualizado em 20/08/2013 23:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Não foi a primeira vez que o goleiro Ricardo Berna deixou o campo reclamando da desanteção do time. Nesta terça-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Sport, o camisa 1, que tem feito o que pode debaixo da meta alvirrubra, voltou a frisar que esses tipos de erros, inaceitáveis, não podem se repetir. Ele já havia demonstrado insatisfação depois do confronto com o Criciúma.

Aos quatro minutos, o Náutico sofreu o primeiro gol do Sport. Fruto de um escanteio em que vários jogadores alvirrubros apenas observaram a bola cruzar a área e chegar nos pés de Felipe Azevede que, de carrinho, mandou para o gol. "Tomamos um primeiro gol num lance de bola parada, de desatenção. É complicado num jogo clássico sair atrás logo no início", afirmou Berna.

Não só a desatenção, como a falta de atitude do time, estiveram entre os motivos para a bronca do técnico Jorginho, no vestiário, após a partida. Da sala de imprensa, logo ao lado, foi possível ouvir os gritos do treinador, que não pegou leve com os jogadores. Para Berna, uma atitude totalmente compreensível.

"Jorginho está buscando o espaço dele como treinador. E quem viu ele jogar sabe como é e como ele reage as situações. Ele sabe que tem de mexer com o brio dos nossos jogadores. Quando levanta um pouco o tom de voz é para deixar claro que ele não está satisfeito. O comandante tem que ser o termômetro da equipe. Ele quis fazer com que todos sentissem a derrota e assumisse aresponsabilidade", comentou.