Futebol Nacional
None

Dúvidas

Com Rogério suspenso, Hugo e Olivera disputam vaga no ataque do Timbu

Suspenso, atacante está fora do próximo jogo do Timbu. Técnico Jorginho avisou, após clássico com o Sport, que vai fazer mudanças na equipe

postado em 21/08/2013 14:45 / atualizado em 21/08/2013 15:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico volta suas atenções para o Bahia, no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Sport, o técnico Jorginho prometeu mudanças na equipe. Uma delas já é certa. Rogério levou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e está suspenso. Para a vaga dele, há pelo menos dois candidatos. Olivera e Hugo vêm sendo utilizados pelo treinador - foram acionados nas duas últimas partidas - e têm chance de jogar no sábado.

Jogadores que não renderam contra o Sport pode perder suas vagas. O lateral esquerdo Eltinho e ozagueiro João Filipe foram os piores do Náutico e dificilmente devem permanecer como titulares. Nada disso, porém, está confirmado. Jorginho realiza um treino nesta quarta-feira. Depois, ainda terá mais três dias para trabalhar a equipe.

Na frente, Hugo vem entrando bem nos jogos. Nos dois últimos jogos, ele foi o substituto de Maikon Leite, enquanto Olivera entrou no lugar de Rogério. As características deles, no entanto, são bem diferentes. Vai depender, então, das escolhas táticas de Jorginho. Se ele quiser manter a velocidade, opta por Hugo. Com o uruguaio, a aposta seria em um jogador mais centralizado, sem tanta movimentação.

Hugo prefere não pensar ainda na possibilidade de ser titular. “A gente trabalha para estar jogando, para ser titular. Mas tem que respeitar o companheiro que vem jogando. Estou procurando fazer o melhor para ajudar a equipe. Essa decisão cabe ao professor. Se ele achar que eu tenho condições, vou jogar”, afirmou o atacante.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press