Futebol Nacional
None

Tabela

Náutico aciona CBF para evitar maratona de jogos no Campeonato Brasileiro

Com mudanças, equipe pode jogar duas partidas em 48 horas

postado em 21/08/2013 17:52 / atualizado em 21/08/2013 19:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
O Náutico já está agindo para evitar a maratona de jogos com curto intervalo de tempo que lhe foi imposta pela CBF ao divulgar as datas de partidas remarcadas do Brasileiro. O presidente do clube, Paulo Wanderley, entrou em contato com a entidade e apresentou uma proposta menos desfavorável ao Timbu.

Segundo Alexandre Homem de Melo, membro do colegiado de futebol, a posição do presidente é clara em não aceitar as mudanças que prejudicam o Náutico. "O clube já tomou suas providências. O presidente está tratando do assunto com a CBF. O Náutico não pode e nem vai se prejudicar, principalmente, pelo momento pelo qual está passando", afirmou o dirigente.

O presidente Paulo Wanderley enviou à CBF o pedido de mudança nas datas. Junto com o docmento, foi anexada uma carta do Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco, alegando justamente que o intervalo entre as partidas infringe o regulamento geral de competições da CBF.

A CBF divulgou, na última terça-feira, as datas dos jogos adiados pelo Campeonato Brasileiro. Pela nova tabela, o Náutico terá intervalos curtíssimos entre as rodadas. A maratona começa no final deste mês, com três partidas seguidas: Náutico x Atlético-PR (31 de agosto), Náutico x São Paulo (3 de setembro) e Náutico x Vasco (5 de setembro).