Futebol Nacional
None

Polêmica

Náutico nega possibilidade de aumentar carga de ingresso para o Sport na Arena PE

Presidente da FPF, Evandro Carvalho também cravou que somente 2 mil ingressos serão destinados aos rubro-negros na partida de volta da Sul-Americana

postado em 21/08/2013 18:47 / atualizado em 21/08/2013 19:08

João de Andrade Neto /Esportes

Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, ligou para o Superesportes para colocar um ponto final na possibilidade de se aumentar a carga de ingressos destinada à torcida do Sport no jogo de volta da Copa Sul-Americana, na Arena Pernambuco, marcado para a próxima quarta-feira. De acordo com o mandatário alvirrubro, essa chance "não existe e sequer chegou a ser cogitada". O cartola foi mais além para reforçar a negativa. "A chance de isso acontecer não é nem zero. É menos cinco mil", disse. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, também confirmou que os rubro-negros terão a mesma carga destinada aos alvirrubros na partida da Ilha: apenas 2.000 bilhetes.

"A possibilidade de aumento da carga de ingresso para o Sport é menos cinco mil. Isso não foi pedido, nem cogitado. O presidente da FPF não ligou para mim, nem seria maluco de pedir uma coisa que ele sabe que iríamos negar. O Sport terá direito ao que ficou acertado. Dois mil ingresso. Nem mais, nem menos", afirmou Paulo Wanderley.

O Superesportes também falou com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que está no Rio de Janeiro. Ele confirmou que tentou aumentar a carga de ingressos destinada para os visitantes. Mas para as duas partidas. "Só houve contato sobre esse assunto antes do primeiro jogo. A Federação tentou fixar o percentual de ingresso para os visitantes nos dois jogos, que seria superior a dois mil ingressos nas duas partidas. Agora não podemos mudar mais. Nem que o Náutico quisesse", afirmou.

A possibilidade de um aumento da carga de ingressos para a torcida do Sport começou a ser discutida nas redes sociais após a vitória leonina por 2 a 0 no jogo de ida, que deu ao rubro-negro a vantagem de perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança à fase internacional da disputa. Na tarde desta quarta-feira, o diretor de comunicação do Sport, José Alves, afirmou que o presidente da FPF havia procurado um dirigente do clube para saber a possibilidade da carga ser aumentada.
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press