Futebol Nacional
None

De volta ao foco

Berillo Jr. pode ser lançado ao Executivo na eleição do time alvirrubro

Dirigente comandou o clube alvirrubro no biênio 2010/2011 e levou a equipe de volta à Série A do Brasileiro

postado em 08/10/2013 09:20 / atualizado em 08/10/2013 09:27

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o processo eleitoral se aproximando, a política começa a falar mais alto do que o futebol no Náutico. Com a equipe agonizando na Série A e com chances mínimas de escapar do rebaixamento, aos poucos o futuro do clube passa a ser traçado nos bastidores. No jogo do “disse-me-disse”, o nome do atual presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior, começa a surgir como alternativa forte da situação para comandar o Timbu no biênio 2014/2015. Berillo é o braço direito do presidente Paulo Wanderley, que está cada dia mais distante de se colocar na briga por uma reeleição.

Presidente alvirrubro em 2010 e 2011 (quando conseguiu o acesso à Série A), Berillo afirmou que, a princípio, não tem interesse em lançar sua candidatura ao executivo. Mas, ao mesmo tempo, não descarta a possibilidade. Segundo ele, várias lideranças alvirrubras o procuraram pedindo a sua volta ao executivo. “Tenho sido sondado para sair candidato por muitos alvirrubros. E, em política, tudo pode acontecer. A princípio não quero, nem acho que esse é o momento para se discutir isso. Mas posso rever minha posição. Paulinho (Wanderley) também não queria ser candidato e acabou virando presidente. O certo é que teremos um candidato na eleição”, afirmou Berillo.

Licença

Vale lembrar que, caso concorra à presidência do executivo, o dirigente terá que pedir licença da presidência do Deliberativo, onde tem mandato até 2015. Caso vença a eleição, quem assume o Conselho alvirrubro é o atual vice, Eduardo Turton. Até então, o grupo que compunha o colegiado, recentemente desfeito, ainda não entrou em consenso sobre um nome de oposição para a disputa do pleito. O nome de Toninho Monteiro, porém, segue sendo o mais visado.

“Ninguém é candidato de si mesmo. Mas, do nosso grupo, sou o único que possui cargo no clube. E se perder a eleição continuaria no Conselho Deliberativo”, disse Berillo, já usando um discurso de candidato. O Superesportes entrou em contato com Paulo Wanderley para comentar a situação, mas não obteve sucesso.

Saiba mais

O técnico Marcelo Martelotte dificilmente contará com o meio-campista Tiago Real e o volante Dadá para a partida de amanhã contra o Botafogo-RJ, às 21h50, na Arena Pernambuco. De acordo com o médico Marcos Lessa, os atletas estão em período de recuperação intensiva, mas a participação na próxima rodada é tratada como “dúvida”. Já o atacante Rogério e o volante Helder, seguem vetados.