Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Diretoria alvirrubra garante permanência de Sidney e diz que técnico nunca esteve ameaçado

Cartolas reforçaram confiança no trabalho do treinador do Náutico

postado em 29/07/2014 22:29 / atualizado em 29/07/2014 22:36

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A vitória por 1 a 0 sobre o Icasa fez o Náutico respirar na classificação da Série B e ao mesmo tempo diminui a pressão em cima do técnico Sidney Moraes. Apesar da diretoria alvirrubra reafirmar que o treinador nunca esteve ameaçado de perder o emprego no clube. Após a partida, o Superesportes entrou em contato com o gerente de futebol Carlos Kila e com o diretor de futebol, Lau Júnior, e ambos foram taxativos em garantir que o treinador permanece à frente do alvirrubro.

"Nunca foi ventilado essa possibilidade (de Sidney ser demitido) no departamento de futebol. Naturalmente nas redes sociais e em alguns órgãos de imprensa nos vimos essa notícia, mas internamente no clube isso nunca existiu. Temos confiança no trabalho do Sidney e para nós ele tem o perfil do Náutico. Assim, vai continuar o trabalho normalmente", explicou Carlos Kila. "Ele terá agora dez dias para treinar e entrosar o time com as caras novas que chegaram. Alguns atletas ainda não puderam estrear e darão uma melhor qualidade à equipe. O Sidney terá uma condição que precisa para fazer o trabalho render", completou.

Opinião reforçada por Lau Júnior, que foi citado nominalmente por Sidney Moraes em sua entrevista coletiva, quando perguntado sobre o seu futuro no clube. "Essa pergunta deve ser feita para a diretoria. Para Lau Júnior", disse. O Superesportes, então, repassou a pergunta para o diretor, que demonstrou confiança no treinador.

"Oficialmente, Sidney é o treinador do Náutico e não existe a possibilidade dele sair. Contamos com ele para o nosso planejamento até o final da Série B", afirmou o dirigente, que garantiu que o treinador não corria o risco de ser demitido após o jogo contra o Icasa. Mesmo em caso de derrota. "Fazemos sempre reuniões na segunda e fizemos uma ontem. Se tivessemos avaliado que seria melhor trocar o treinador, ele nem teria ido para o jogo", finalizou.