Futebol Nacional
None

NÁUTICO

A importância de Paulinho no Náutico

Volante volta ao time titular após não enfrentar o Joinville na última terça-feira

postado em 20/09/2014 00:10 / atualizado em 19/09/2014 19:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

 Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A partida contra o Vasco marcará o retorno de Paulinho ao meio de campo do Náutico. A lesão que o tirou do duelo contra o Joinville foi mais precaução do que uma real ameaça de perder o jogador por mais tempo. A sua ausência foi bastante sentida, já que apesar de atuar na cabeça de área o atleta é considerado essencial pelo técnico Dado Cavalcanti e não pelas suas características de passe.


Na partida contra os catarinenses o Timbu sentiu falta de um passe mais refinado, de um toque diferenciado. Característica que Paulinho havia demonstrado na partida contra o Ceará, quando deixou Sassá livre para marcar o segundo gol alvirrubro. “Paulinho é um dos pilares do time. É um jogador que tem características diferentes de outro jogadores e dificilmente é desarmado por outros jogadores. A ausência do Paulinho é sentida, pois não temos outros jogadores com as características dele”, contou o técnico Dado Cavalcanti.


Neste sábado Paulinho terá a companhia de não um, mas dois volantes na cabeça de área. Elicarlos e João Ananias ficarão na proteção da defesa e o atleta terá mais liberdade para municiar os atacantes com a qualidade de passe que é reconhecida até pelos companheiros de time. “É um atleta exemplar e apesar de ser experiente me inspiro nele. Brinco que às vezes queria bater na bola como ele, revelou Elicarlos