Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Após derrota no primeiro turno, Náutico vai ao Rio de Janeiro para enfrentar Vasco

Do jogo anterior com os cruzmaltinos, alvirrubros lamentam ter sofrido gol no início

postado em 20/09/2014 00:10 / atualizado em 19/09/2014 19:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A tradição dos clubes deveria marcar o duelo entre Vasco e Náutico hoje às 16h, em São Januário. Mas a situação dos clubes não permite. Longe da Série A, onde equipes de tanta história são esperadas, os clubes centenários entram em campo com missões diferentes. Enquanto o Vasco busca a manutenção no G4 e uma possível aproximação do líder, o Timbu tenta esquecer a derrota dentro de casa e quer manter-se com a distância mínima do grupo de elite. Porém, o Timbu entra em campo com a lembrança do último confronto como motivação.

No dia 12 de agosto, após demitir Sidney Moraes, o Náutico enfrentou o Vasco pela 5ª rodada da Série B. A partida, atrasada por conta da greve dos policias militares de Pernambuco em maio, mostrou que o Náutico brigava contra o rebaixamento e uma possível ascenção à Série A era um sonho distante. Porém, o segundo tempo daquele jogo mostrou um time diferente. Com determinação, bem parecido com a equipe de Dado assumiu no dia seguinte.

O objetivo é ter aquela mesma postura na partida que pode a oportunidade de dar o troco por aquela derrota. “Se fizermos uma atuação semelhante àquele segundo tempo e sem ter vacilo no começo podemos sair com o resultado que nos agrade”, comentou o goleiro Júlio César.

Para que a vitória, ou ao menos um empate, seja conquistado em São Januário a marcação será priorizada. Dado Cavalcanti decidiu tirar Cañete da equipe e manteve Elicarlos, que foi excelente nos desarmes contra o Joinville. A mudança não foi feita apenas pelas atuações do argentino ou pelo cansaço do atleta, mas sim para que a equipe se “encaixe” na equipe do Vasco,já que existe a preocupação com a capacidade de armação de Douglas. “O encaixe de Elicarlos e João Ananias será fundamental para a marcação e daremos mais liberdade para Paulinho que tem como ponto forte as assistências. Paulinho irá desempenhar a função que Cañete vinha fazendo”, explicou Dado Cavalcanti.

Adversário
O Vasco é o quarto colocado do G4 com 40 pontos, quatro a menos que o líder Avaí. Na partida contra o Náutico, o time do técnico Joel Santana, que fará três jogos em casa nas próximas quatro rodadas, precisa vencer para se aproximar da liderança e afastar a possibilidade de sair do G4, já que o quinto colocado, o Ceará, tem apenas um ponto a menos que o time carioca.

Contra o Timbu, o treinador vascaíno poderá contar com o zagueiro Douglas Silva, que cumpriu suspensão automática e não enfrentou o Oeste na última terça-feira. O meia Montoya e o zagueiro Anderson Salles, recuperados de lesão, já estão disponíveis para uso do técnico.

Ficha do jogo

Vasco
Martin Silva; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Aranda, Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber. Técnico: Joel Santana

Náutico
Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: São Januário, Rio de Janeiro. Horário: 16h10. Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS). Assistentes: Alexandre A P Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).