Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Náutico deve encarar Atlético-GO com nova formação e com três volantes no meio de campo

Dado testou time com quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes

postado em 24/10/2014 11:47 / atualizado em 24/10/2014 18:54

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Náutico deve encarar o Atlético-GO com uma proposta diferente. No treino da manhã desta sexta-feira, o último antes do jogo que será disputado no sábado, na Arena Pernambuco, o técnico Dado Cavalcanti abandonou o esquema com três atacantes. Na atividade, o comandante alvirrubro armou a equipe num 4-4-2 com três volantes, além de aumentar a expectativa em torno do retorno do zagueiro Luiz Alberto.

Com os retornos de Sassá e Crislan, que cumpriram suspensão diante do Boa Esporte, imaginava-se que Dado manteria o esquema, utilizando Crislan como homem de referência e promovendo o retorno natural de Sassá, artilheiro do time, à ponta esquerda. Entretanto, já na distribuição dos coletes da equipe titular, ficou claro que havia mudanças na estrutura da equipe.

A grande novidade foi a presença do volante Hélder Ribeiro, que reforçou a proteção da cabeça de área do Timbu - setor que já contava com João Ananias e Paulinho. Para a entrada do prata da casa, Dado abriu mão de ter um homem de referência no time, mantendo Crislan como opção para o decorrer da partida.

Poucos minutos depois de o coletivo começar, outra surpresa. Dado tirou William Alves do time para a entrada de Luiz Alberto. Entretanto, ainda não é possível afirmar que o técnico irá promover a reestreia do zagueiro - fora de ação desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Afinal de contas, em treinos anteriores, Luiz Alberto já havia sido escalado, mas apenas para ganhar ritmo de jogo.

Confira a provável escalação: Júlio César; Neílson, Renato Chaves, William Alves (Luiz Alberto) e Raí; João Ananias, Paulinho, Hélder Ribeiro e Cañete; Bruno Furlan e Sassá.