Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Após semana conturbada, Dado abre mão da concentração para jogo com a Ponte

postado em 28/11/2014 18:00 / atualizado em 28/11/2014 18:36

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Não poderia ser diferente. Numa semana tão conturbada, o último compromisso do Náutico na Série B ficou em segundo plano. Impossibilitado de realizar um treino voltado para o encontro com a Ponte Preta e diante da evidente inquietação do elenco, o técnico Dado Cavalcanti, que considerou a hipótese de armar um time formado por Juniores, decidiu abrir mão da concentração para a partida contra a Macaca.

Tendo de lidar com a paralisação do elenco por conta da questão dos atrasos salariais, Dado se viu obrigado a cogitar a necessidade de armar uma equipe alternativa para o encontro com a Ponte. “Todas as hipóteses foram cogitadas. Era possível que eles não treinassem, se não gostassem da postura da direção”, contou. “A primeira coisa que fiz foi ligar para Sérgio China (técnico das divisões de base). Conversamos rapidamente e deixei ele a par do que estava acontecendo. Temi que algo que fosse exposto pelos dirigentes pudesse levar os atletas a se negarem a entrar em campo”, revelou.

Apesar de, aparentemente, os atletas terem aceitado o pagamento de somente metade do que haviam acordado com a diretoria, Dado preferiu abrir mão da concentração. “Ainda não defini o time. Certo é que não vou fazer concentração. Nossa relação vai ser feita pelo whatsapp, com minha comissão técnica. Vou me reunir com todos eles para definir a equipe que mandaremos a campo. Os atletas se apresentarão amanhã (sábado), às 10h. Vão fazer uma refeição, depois conversaremos sobre a partida com a Ponte, que pode decidir o título da competição.”