Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Na esperança de ser efetivado, Levi Gomes aposta na conversa para fazer Náutico evoluir

Treinador mantém serenidade e espera aproveitar nova oportunidade no clube

postado em 04/03/2015 23:05 / atualizado em 05/03/2015 09:37

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Celso Ishigami/DP/D.A.Press
Não é novidade no Náutico. Cai um treinador e Levir Gomes assume o comando do clube. Sempre num momento conturbado, e sempre na expectativa de que um outro técnico o substitua em poucos dias. Dessa vez, o desafio do interino será o Piauí, adversário que o Náutico já venceu na Copa do Nordeste. Obviamente, o Timbu precisa do resultado. Só que para o treinador, uma vitória também significa a possibilidade de passar mais tempo no cargo - e, quem sabe, ser efetivado.

Apesar de se ver diante de uma nova oportunidade de convencer a diretoria e a torcida de que pode, sim, ser treinador do Náutico, Levir prefere manter os pés no chão. “Tenho na minha consciência de que no futebol é preciso viver o dia a dia. Eu vivo o hoje. Tenho muito tempo de futebol. Estou ganhando um voto de confiança, mas sei que futebol é resultado. treinador vive de resultados. Mas sou funcionário do clube e isso me dá uma força. Sempre procuro dar o meu melhor e tirar o melhor dos atletas. Meu foco está nesse jogo com o Piauí”, garantiu.

O treinador também falou sobre seu jeito de trabalhar. Ele revelou que prefere adotar uma abordagem de diálogo, provocando os seus jogadores a terem atuações cada vez melhores. “Procuro conversar individualmente com meus atletas. Gosto sempre de provocar os atletas a render um pouco mais. No final, converso com o grupo todo. Com isso, sempre a equipe tem evoluído quando eu pego o time. É uma forma que procuro e tem dado resultado. Espero que dessa vez não seja diferente”, contou.

Mesmo se dizendo tranquilo e sem muitas expectativas de ser efetivado, o técnico mostrou que espera ser reconhecido caso o time apresente evolução enquanto ele estiver no comando. “Hoje, os diretores estão me dando essa oportunidade e espero que o Náutico mostre alguma evolução. Minha eventual efetivação depende dos resultados e da vontade da direção. Desejo ter a oportunidade de ter uma continuidade. Nunca tenho tempo para ir em busca de resultados. Espero que essa seja a minha vez. Que o resultado venha, que a torcida ajude e que a direção me dê uma sequência”, concluiu.