Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Adversário do Náutico na estreia, Brasília acumula cinco vitórias seguidas no Distrital

Clube candango, no entanto, foi eliminado nas quartas de final da Copa Verde, competição na qual é o atual campeão

postado em 01/04/2015 20:31 / atualizado em 01/04/2015 21:27

João de Andrade Neto /Superesportes

LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS
Se no Campeonato Pernambucano, o Náutico ainda luta para conseguir sua vaga nas semifinais, o adversário do Timbu na estreia da Copa do Brasil vem embalado por cinco vitórias consecutivas no Estadual. Dono da melhor campanha no Campeonato Distrital, o Brasília soma sete vitórias, três empates e apenas uma derrota e está praticamente garantido nas semifinais da competição ao vencer o Paracatu por 3 a 1, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final. Assim, a equipe é uma das favoritas ao título, feito que não conquista desde 1987.

No entanto, a temporada não vem sendo apenas positiva para o Colorado. Atual campeão da Copa Verde, com direito a vaga na Sul-Americana deste ano, o Brasília acabou fora da edição deste ano ao ser eliminado pelo Luverdense, nas quartas de final, com uma derrota fora de casa por 1 a 0 e vitória, na volta, por 2 a 1.

Pivô de uma polêmica por ter sido escalado de forma irregular pela Portuguesa na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o que acabou rebaixando a Lusa e salvando o Fluminense da Série B, o meia Heverton foi contratado pelo Brasília no início da temporada. No elenco atual, do técnico Luiz Carlos Souza, outros rostos conhecidos do torcedor pernambucano, como o lateral direito Paulo Ricardo e o zagueiro André Oliveira, ambos ex-Santa Cruz, e o experiente meia Pedro Ayube, de 37 anos, ex-Grêmio. No ataque, um jogador com nome de craque: Michel Platini.