Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Com reforços para todos os setores, Náutico ganha nova cara para o Brasileiro da Série B

Equipe alvirrubra foi reformulada após insucessos no primeiro semestre

postado em 03/05/2015 15:15

Nando Chiappetta/DP/ D. A Press
O Timbu começou 2015 com um bom time no papel. Leandro Euzébio e Elivélton na defesa, Pedro Carmona e Patrick Vieira criando uma boa expectativa na armação e Ronny e Stéfano Yuri poderiam ser a resposta para o ataque timbu. Contudo, nada disso saiu do papel. Lesões foram o principal motivo para tantas decepções e, mesmo quando os jogadores conseguiram entrar em campo, não mostraram o que era esperado. Por isso, a reformulação do elenco do Náutico era necessária e sete reforços já acertaram com o clube - que ainda segue em busca de um atacante.

Sem mexer no gol e nas laterais, o clube saiu em busca de reforços para todos os setores. O miolo de zaga que já teve volantes e laterais improvisados, recebeu três reforços. Ronaldo Alves e Fabiano Eller chegam para ser titulares absolutos e terão a sombra de William Magrão - que é volante, mas também fez a função no Red Bull - para proteger o gol de Júlio César.

No meio de campo, as mudanças não foram tão drásticas, mas Marino já chegou para ser o complemento do regular João Ananias. Rogerinho e Hiltinho devem ser os pontos de velocidade que Lisca tanto busca no meio de campo. Eles ainda podem atuar como segundo atacante. O setor ainda aguardará o retorno de Pedro Carmona, que é visto pelo técnico como o camisa 10 da equipe.

A grande dúvida ainda é o ataque, que já conta com quatro centroavantes, mas com a certeza de que ainda receberá reforços. O último a chegar foi o atacante Douglas, mas a direção alvirrubra esconde os outros nomes. Porém, deixa claro que está de olho em um nome de peso para marcar os gols que podem levar o clube de volta à Série A. A expectativa é que, ainda nesta semana, Lisca já receba esse homem de área no clube e o time possa enfrentar o Luverdense com a cara que o técnico tanto sonha.

Como o Náutico começou
Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gaston; João Ananias, Helder, Jefferson Renan e Bruno Alves; João Paulo e Josimar.

Como deve ficar
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Rogerinho (William Magrão) e Pedro Carmona; Josimar e Douglas

Quem chegou?
Marino - volante
Hiltinho - meia
Rogerinho - meia
Fabiano Eller - zagueiro
Ronaldo Alves - zagueiro
Douglas - atacante
William Magrão - volante/zagueiro