Futebol Nacional
None

NÁUTICO

De lanterna do PE ao G-4 da Série B: Náutico sofre transformação súbita e vive boa fase

Time apagou imagem negativa mostrando futebol e resultados consistentes

postado em 29/05/2015 22:28 / atualizado em 30/05/2015 20:04

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A.Press
Os números não mentem. O Náutico mudou completamente desde que foi eliminado do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O clube investiu em reforços e Lisca trabalhou pesadamente com o elenco em variações táticas e em um padrão de jogo para a equipe. O resultado ainda não é definitivo, mas a clara evolução pode ser comprovada através do desempenho na Copa do Brasil e na Série B.
Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

Time consolidado
Repetir a escalação é quase impossível no futebol de hoje em dia, mas Lisca, mesmo com as suspensões, tem conseguido manter uma base. A prova é que sete jogadores atuaram durante os 270 minutos oficiais das partidas na Série B. Júlio César, Gaston, João Ananias, Marino, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Hiltinho foram os únicos mantidos para a Série B.
Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

O fator surpresa
A expectativa é que os meias sejam os responsáveis pela criação das jogadas, mas no Timbu quem vem chamando a atenção é um jogador de outra posição. Alternando as atuações entre segundo volante e meia, Marino deu três assistências para gol em seis jogos.
Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

O garçom que vem do banco
Renato não se firmou como titular do Náutico. Mesmo assim, tem tido um importante papel: o de garçom. O atacante já deu cinco assistências para gol na temporada. Três delas após o fim do Estadual. Foram duas na Copa do Brasil e uma na Série B. É o recordista no elenco, ao lado de Bruno Alves.
Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

Homem-gol?
Douglas nega o rótulo, mas dos últimos cinco gols marcados pelo Náutico, ele esteve envolvido diretamente em quatro, seja balançado as redes ou dando condições para que os companheiros adicionassem números ao placar. Marcou dois, deu uma assistência e, de quebra, sofreu um pênalti.

+ os gols do Náutico em 2015

31
gols marcados

4 Série B
10 Copa do Nordeste
6 Copa do Brasil
11 Pernambucano

24
gols sofridos

1 Copa do Brasil
0 Série B
12 Pernambucano
11 Copa do Nordeste