Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Guilherme revela que ainda sente dores e que Náutico tentará aproveitar fragilidade do Macaé

Lateral direito afirmou que ímpeto ofensivo dos cariocas pode abrir espaço na defesa

postado em 31/07/2015 12:30 / atualizado em 31/07/2015 12:32

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Contra um ataque rápido, a defesa tem que se adaptar à velocidade adversária. E como o Macaé atua muito pelas pontas, o trabalho será dobrtado para os laterais alvirrubros. Gaston e Guilherme terão a função de evitar que as bolas cheguem a Pipico e Wesley, dupla de ataque mais letal desta Série B. Porém, o ímpeto ofensivo dos cariocas pode abrir um espaço a ser explorado pelos alvirrubros.

“Eles jogam muito pelas pontas e ele (Lisca) falou para temos uma atenção especial com eles, mas falou para atacarmos quando pudessemos porque eles são bons nas pontas ofensivamente, mas frágeis defensivamente”, revelou Guilherme. 
 
Um dos fatores que poderia atrapalhar Guilherme nesta partida é sua condição física, já que o lateral direito não foi titular contra o Botafogo por lesão e foi substituído nas duas últimas partidas. Porém, ele garantiu que não haverá problema. “Sinto ainda um pouco (a lesão), mas são dores que não vão deixar fora dos jogos”, afirmou.

Voltar a atuar na Arena Pernambuco é outro fator que Guilherme espera aproveitar ao máximo para que que o Timb volte a vencer e siga no G4 da Série B. Na sua visão é importantíssimo que os torcedores sigam apoiando a equipe para que mais três pontos sejam conquistados. 

“É um jogo importante. É uma equipe que vem se destacando no campeonato e vem sendo uma surpresa.. Espero que possamos joga nosso melhor futebol dentro de casa e com o apoio da nossa torcida. Temos que usar esse momento em casa como positivo. A equipe do Macaé é muito boa ofensivamente e temos que estar atentos o tempo todo. O Pipico e o Anselmo são jogadores muito bons e temos que tentar neutraliza os ataques deles.”