Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Rafael Pereira comemora gol da vitória e diz: "Deixei claro que viria para ajudar"

Zagueiro marcou diante do Boa Esporte já nos acréscimos, na Arena Pernambuco

postado em 29/08/2015 20:23 / atualizado em 29/08/2015 20:25

Thaís Lima /Especial para o Diario , Pedro Galindo /Especial para o Diario

Rafael Martins/Esp. DP/D.A Press
“Deixei muito claro que viria para o Náutico para ajudar”. Autor do único gol da vitória alvirrubra diante do Boa Esporte, na Arena Pernambuco, o zagueiro Rafael Pereira está disposto a mostrar serviço. Titular nos últimos quatro jogos do Timbu, o jogador comemorou a oportunidade de poder ajudar o Náutico a vencer dentro de casa, deixou a briga pela titularidade de lado e revelou que está sempre procurando fazer gols porque “zagueiro que marca gols é bem visto no mercado”.

“Eu vim muito imbuído de fazer o meu trabalho bem feito e me cobro muito nos treinamentos, até mesmo quando coloco a cabeça no travesseiro para dormir. No último fim de semana, na derrota que a gente sofreu, não foi nosso time ali. Essa vitória veio para coroar o que é realmente o nosso time. Todos os momentos tentando o gol, a vitória e, graças a deus, ela pode vir”, disse o zagueiro.

Esta não foi a primeira vez que Rafael Pereira decidiu um jogo para o Náutico. Contra o Vitória, o zagueiro desempatou a partida, que terminou 2 a 1 para o Timbu, no primeiro toque dele na bola. Para o atleta, é importante o defensor deixar a sua marca também marcando gols.

“A gente vem sempre tentando aprimorar a bola aérea porque a gente sabe que hoje em dia um zagueiro que faz gols é bem visto no mercado. Então, na maioria dos times em que eu passei eu pude deixar minha marca. O time pelo qual eu mais fiz gols foi o Juventude. Também fiz no Criciúma, onde estava antes de vir para o Náutico. Sempre estou aprimorando muito bem os treinamentos para que no jogo, no momento que acontecer, a gente possa fazer os gols”, disse.

Disputa na zaga
Com Ronaldo Alves suspenso, Rafael assumiu a vaga no setor defensivo do Náutico. O jogador, contudo, vê Alves e Fabiano Eller entrosados e afirma que dará o seu melhor quando tiver oportunidade. “Titularidade a gente sempre deixa para o Lisca, até porque contra o Bahia ele pode utilizar três zagueiros e a gente fez uma bela partida. Então, eu vim pra ajudar. Sei que a gente está muito bem servido, sei que Ronaldo (Alves) e Fabiano Eller são dois bons zagueiros e estão muito bem entrosados. No momento que um deles não puder jogar eu entro e faço meu melhor”, disse o zagueiro.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/08/29/1281/20150829180600472772e.jpeg', 'id_content': 3170256L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,46/2015/08/29/galeria_nautico,1281/fotos-nautico-recebe-o-boa-esporte-na-arena-pernambuco.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico recebe o Boa Esporte na Arena Pernambuco', 'id_pk': 1281L, 'id_conteudo': 3170256L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico recebe o Boa Esporte na Arena Pernambuco', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Confira as imagens do jogo v\xe1lido pela 21\xba rodada da S\xe9rie B do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_12711703576'}