Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Departamento médico do Náutico só deve ficar vazio próximo ao duelo contra o Botafogo

Willian Magrão deve ser o último atleta a se recuperar e ficar à disposição

postado em 09/10/2015 19:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

No treino dessa sexta-feira Dal Pozzo não pode ter muita variação tática. Os meias que ele tanto deseja não estão preparados e o técnico teve que realizar mudanças inesperadas. Entre elas, Ronaldo Alves. A boa notícia é que até o jogo contra o Botafogo o departamento médico pode ficar vazio e a preparação física será fundamental para preparar todos os jogadores para o Clássico das Emoções. Contudo, isso só deve realmente ser definido na segunda-feira, quando a maioria dos atletas estarão entregues ao departamento físico.

“Douglas estava fazendo fortalecimento muscular e acusou uma dor na coxa. Fizemos o exame de imagem e só acusou um edema. Deve ser liberado semana que vem e dependo da condição física e técnica pode ficar à disposição ou não. Patrick terminou o tratamento na cartilagem e na próxima semana será entregue à preparação física. Já Ronaldo (Alves) teve uma entorse no tornozelo. Está fazendo o tratamento. Não é grave e a programação é de estar disponível na próxima semana”, relatou o médico Fábio Ribas.

O caso de Willian Magrão é o mais complicado, mas como está suspenso para o clássico, não preocupa para  a partida contra o Botafogo. “Willian Magrão teve um estresse no ligamento do joelho direito e precisaremos de 15 dias. Como ele já está suspenso, isso não irá atrapalhar e deve estar pronto para enfrentar o Botafogo”, confirmou Ribas.

Stéfano e Biteco quase prontos
No treino desta sexta-feira, Guilherme e Biteco e Stéfano Yuri já foram vistos ao redor do campo. Sinal de que já estão na preparação física e ambos têm chances de enfrentar o Santa Cruz. “Biteco e StéfanoYuri já está na preparação física e está a critério deles (preparação física) se terá condição de jogar ou não.”