Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Chapa "Náutico de Todos" monta diretoria de futebol com Rubens Barbosa e Toninho Monteiro

Paulo Pontes, Marcílio Sales e Gustavo Rêgo também devem compor departamento

postado em 23/11/2015 10:54 / atualizado em 23/11/2015 11:32

João de Andrade Neto /Superesportes , Pedro Galindo /Especial para o Diario

Reprodução/Whatsapp
Com a proximidade das eleições do Náutico, as chapas concorrentes à presidência executiva do clube vão fechando seus integrantes. Nesta segunda-feira foi a vez do grupo "Náutico de Todos", encabeçado pelo economista Marcos Freitas iniciar o desenho da sua possível direção de futebol. E a ideia é prezar pela experiência. Tanto que dois dos primeiros nomes convidados já atuaram no clube. Toninho Monteiro, vice de futebol em 2011, ano do último acesso do Timbu à Série A, e Rubens Barbosa, diretor campeão pernambucano em 2001 e 2004.

Em entrevista ao Superesportes, Rubinho, como é conhecido, confirmou o apoio à chapa de Marcos Freitas e se colocou à disposição para ajudar na gestão do futebol. Mas adiantou que, inicialmente, não pretende assumir cargos no clube. "Fui convidado no sábado e aceitei ajudar e colaborar tanto na campanha quanto no que eles precisarem. Na verdade me coloquei como uma espécie de assessor. Não quero cargos, apesar de ser um sonho voltar a trabalhar no futebol do Náutico. Tenho minha vida profissional e isso mexe muito", explicou.

E já em ritmo de campanha, Rubinho elogiou o candidato Marcos Freitas. "Não tenho dúvidas de que a chapa é a melhor para o Náutico. Conheço Marcos desde 2000 e sei do trabalho que ele tem dentro do Náutico. Sei que ele é o mais preparado para comandar o clube. Vou com ele até o fim", afirmou.

Fora do clube desde 2013, quando rompeu com o então presidente Paulo Wanderley, Toninho coloca como meta principal a volta à Série A, mas revela planos de brigar pelo título estadual. "O principal objetivo é o acesso. Mas vamos lutar para ser campeões pernambucanos e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. Queremos montar um time forte dentro da realidade do Náutico, o que sabemos fazer. É uma camisa forte, muitos jogadores querem jogar aqui. Com uma diretoria séria e um presidente sério, as coisas podem dar certo", declarou.

Ele disse ainda já ter um esboço de mapeamento de reforços para 2016, e adota um discurso conciliador. "Nesse tempo todo (fora do Náutico), a gente ficou observando não com olhar de curioso, mas com olhar técnico. A gente sempre está observando jogadores. Já temos alguns jogadores da região mapeados, faremos parcerias com clubes. vamos tentar errar o mínimo possível. Tentar fazer uma folha realista e pagar em dia, pois atraso não cabe mais no futebol. Convocamos os grandes alvirrubros para ajudar", finalizou.

Vermelho de Luta
Além de Toninho Monteiro e Rubens Barbosa, o departamento de futebol na gestão do "Náutico de Todos" deve ter mais três ou quatro diretores. E sem a figura de um vice-presidente. Outros nomes cotados para fazer parte do departamento são Marcílio Sales, Paulo Pontes, Zeca Cavalcanti e Gustavo Rêgo. "Tenho que fazer um futebol experiente. Vamos buscar os últimos diretores campeões pelo clube", explicou o candidato Marcos Freitas.

Vale lembrar que na chapa "Vermelho de Luta, Branco de Paz", que tem o administrador Edno Melo como candidato ao executivo, já confirmou o também ex-diretor Alexandre Homem de Melo, com passagens pelo clube entre 2011 e 2013, como vice de futebol em caso de vitória do grupo. Alguns atuais diretores também devem permanecer, caso de Paulo Henrique Guerra.