Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Sob novo comando, Náutico enfrenta o Salgueiro com a obrigação de buscar vaga no Nordestão

Equipes se enfrentam às 19h30, pela partida de ida da disputa do 3º lugar do PE2016

postado em 04/05/2016 08:00 / atualizado em 04/05/2016 10:44

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Em 2015, foi em Salgueiro que o Náutico saiu da disputa do título estadual e da vaga na Copa do Nordeste do ano seguinte. A humilhante derrota para o Carcará no Sertão por 4 a 1, na última rodada do Hexagonal do Título, deixou o Timbu fora das semifinais do Estadual, com o calendário e o orçamento comprometidos no primeiro quadrimestre de 2016. Nesta quarta-feira, o Náutico retorna ao Sertão num contexto distinto, querendo um destino diferente. De técnico novo, encara o Salgueiràs 19h30, no Cornélio de Barros, no primeiro dos dois jogos que valem a vaga no Nordestão de 2017.

Além da evidente dificuldade em montar um time em tempo tão curto de trabalho - foram apenas seis dias de treinos (o primeiro deles dedicado inteiramente ao condicionamento físico da equipe) -, o técnico Alexandre Gallo ainda tem como um complicador extra a escassez de opções para o setor ofensivo. Na quinta-feira passada, primeiro dia em que comandou atividades no CT Wilson Campos, a diretoria alvirrubra anunciou a dispensa de quatro jogadores.

Dentre os dispensados, os dois que haviam atuado na função de centroavante durante todo o Pernambucano. E é na necessidade de reinventar o ataque que Gallo tem uma das suas maiores missões para a partida de ida desta decisão do terceiro lugar do Pernambucano. De ofício, o treinador não tem ninguém no elenco que faça a função. Quem vem treinando no lugar que ficou entre Daniel Morais e Thiago Santana é o prata da casa Jefferson Nem. E como o treinador tem histórico de apostar na base, talvez Nem ganha sua chance no time titular.

Mudanças também devem ocorrer em outros setores. Na lateral esquerda, Henrique deve ganhar a disputa com Gastón. Enquanto no meio de campo, em busca de “velocidade e força”, características que o próprio treinador define como marcas de seu estilo, Esquerdinha vai ganhar a titularidade e uma vaga fica em disputa entre Caíque e Rafael Coelho. E a ideia do treinador é clara: “Tentamos organizar de uma maneira para jogar um pouco mais para a frente”, prometeu.

Ficha do jogo

Salgueiro
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Danyel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio Ortega, Jefferson Berger; Piauí, e Jhon. Técnico: Sérgio China.

Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor e Rodrigo Souza (Gastón); Esquerdinha, Caíque (Rafael Coelho) e Rony; Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE). Horário: 19h30. Árbitro: Gleydson Ferreira Leite. Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino de Andrade Albert Junior.