Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Gallo elogia atuação do Náutico em goleada e mais uma vez lamenta falta de tempo para treinar

Técnico timbu ainda comentou o baixo número de torcedores na Arena PE

postado em 28/05/2016 00:50 / atualizado em 28/05/2016 01:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp.DP
Uma goleada resulta não apenas em três pontos na tabela e na melhora do saldo de gols. Também pode ser a sinalização de evolução e novos tempos. No caso dos 5 a 0 do Náutico sobre o Sampaio Correia foi muito mais. Isso pode ser visto na entrevista coletiva do técnico Gallo, que mostrava um ar bem mais tranquilo e simpático do que na última quinta-feira, quando chegou a lembrar que não era mágico para mudar o time da noite pro dia.

Satisfeito com o resultado, Gallo foi só elogios aos seus atletas e acredita que o time só não foi do jeito que ele esperava em alguns momentos da partida.”Eu acho que fizemos um bom jogo, mas no final do primeiro tempo tivemos um oscilação por conta da compactação Logicamente que entendemos isso porque o Bergson e o Maylson precisam de um maior ritmo de jogo. Por isso acho que nos útimos dez minutos do primeiro tempo tivemos essa oscilação. Os meninos da frente estavam muito bem. Não deixamos nossos problemas dos jogos passados nos atrapalharem. Agora vamos trabalhar muito para o próximo jogo”, pontuou.

Já pensando no Bahia, Gallo fez questão de lembrar que a goleada passou e o problema de tempo para treinar ainda persistirá por alguns dias. Enfrentando o Tricolor de Aço na próxima terça-feira às 19h15, o técnico se mostrou conformado com a situação e entende que ainda está longe de ter o time ideal.“A goleada passou. Amanhã nos apresentamos pela manhã e temos que pensar no Bahia. Queria treinar mais e pensar mais em uma equipe em termos táticos e técnicos. Mas entendo porque os atletas estão ainda abaixo da sua condição”, comentou.

Queria mais apoio

Mais uma vez, a torcida do Náutico decepcionou e pouco mais de 1.500 torcedores compareceram a Arena Pernambuco. Algo que Gallo entendeu e apesar de vários fatores contribuírem para isso, preferiu mirar apenas dois. “Eu sinto muito por isso. Na minha ultima passagem jogávAmaos com os Aflitos cheio, mas tudo está envolvido em uma viabilidade dificil e um jogo no horário de 21h30. Gostamos de jogar com apoio e esperamos ter bons resultados para trazer o torcedor de volta.”