Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Hugo avalia estreia pelo Náutico como positiva, mas ainda não se vê na condição física ideal

Contra o Ceará, atleta entrou no segundo tempo e crê que deu nova dinâmica ao meio de campo; aos poucos, espera melhorar fisicamente para começar jogando

postado em 27/06/2016 10:35 / atualizado em 27/06/2016 10:29

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP
Se a partida contra o Ceará frustrou time e torcida do Náutico, que já amargam quatro partidas sem vencer, ao menos serviu para dar ritmo ao meia Hugo, que estreou na equipe entrando no intervalo. Mesmo sem ainda estar na condição de jogo ideal, o atleta acredita que teve uma boa participação no seu primeiro jogo com a camisa alvirrubra. Agora, enquanto se readapta ao clima do Recife, projeta uma evolução física para render mais pelo Timbu.

"Acho que quando entrei no intervalo, junto com o Renan, consegui dar uma modificada para melhor no time. Conseguimos trocar passes, logo em seguida marcamos um gol no início do segundo tempo e por pouco não conseguimos empatar", colocou o meia, que disse saber o que falta para atingir o desempenho esperado no Alvirrubro. "Acho que falta ritmo mesmo. Tive uma boa participação, mas se estivesse no nível ideal de jogo, poderia ter feito muito mais. Aos poucos vou buscando o condicionamento físico e espero que com essa retomada o time também consiga os resultados."

Um dos obstáculos para Hugo tem sido o calor de Pernambuco. No Ceará, a situação não foi muito diferente. Ainda assim, ele acredita que conseguiu aguentar o tempo de forma satisfatória. "Estou me readaptando ao calor. Em Fortaleza estava muito mais quente do que aqui no Recife, mas acho que me comportei bem e consegui suportar nos 48 minutos que joguei. Aos poucos vou retomando, e vou voltar (à condição ideal) o mais rápido possível", avaliou o jogador.

Em defesa da Arena
Perguntado sobre o que tem impedido o Náutico de retomar o caminho das vitórias, Hugo elencou o fato de ter jogado no Arruda como um deles. "A competição é dificil. Agora tivemos dois jogos que foram confrontos diretos, além do jogo do Bragantino, em um campo no qual não estávamos acostumados a jogar e acabou atrapalhando um pouco", analisou.

De volta à Arena de Pernambuco na próxima partida (contra o Luverdense, nesta terça-feira), ele crê que o mando de campo deverá voltar a ser um fator favorável ao Timbu. "Espero que a equipe volte a jogar na Arena, que é onde estamos conseguindo os resultados e tem sido benéfica para o Náutico. Temos uma equipe muito veloz e que tem aproveitado muito bem os domínios da Arena."