Futebol Nacional
None

NÁUTICO

De volta ao Náutico de forma gradativa, João Ananias comenta evolução após um mês de jogos

Volante alvirrubro voltou ao time contra a Luverdense no último dia 28 de junho

postado em 28/07/2016 11:00 / atualizado em 28/07/2016 11:49

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Hildo Neto/Náutico
Nesta quinta-feira o volante João Ananias completa um mês de retorno ao time do Náutico. Contra o Luverdense, o atleta entrou aos 37 minutos e foi aplaudido por toda a torcida do alvirrubra. Uma lembrança que poderia ser considerada inesquecível, mas que o camisa 13 pareceu deixar no passado por um momento. Após sete meses fora de combate, João recuperou a alegria de atuar no Náutico e só pensa em voltar a ajudar a equipe na busca pelo acesso.

“Sinceramente eu nem lembrava (que completaria um mês de retorno). Eu praticamente esqueci que tive a lesão. Ali dentro do campo a gente esquece o que passou. Estou jogando bem, mas ainda estou recuperando o ritmo de jogo e quero ajudar muito o Náutico nesta Série B”, comentou.

Um dos objetivos de João neste momento é voltar a atuar os 90 minutos. Algo que ainda não ocorreu neste mês. A evolução tem sido gradativa e João só atuou em casa no momento. Isto porque ainda sofreu uma lesão muscular contra o CRB, outro fator que já era esperado por ele. “Sempre tem esse método. Nem sempre colocam o jogador para atuar os 90 minutos logo. O músculo ainda sente um pouco, mas espero que eu volte a jogar a partida toda em breve”.

A evolução do tempo de João na equipe tem sido gradativa. Na primeira partida foram sete minutos, na segunda 46 e na última 65. O volante espera que esta evolução de permanência seja idêntica a do seu futebol, que na sua visão atravessava o seu melhor momento quando rompeu os ligamentos do joelho. “Lembro perfeitamente da lesão. Só não lembro o tempo de jogo. A lesão veio no meu melhor momento. Tinha até feito gol, algo que eu era cobrado pela imprensa e pela comissão. Foi muito difícil”.