Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Vestindo a 10, mas fazendo papel de 9, Hugo não se preocupa em marcar gols no Náutico

Meia afirmou que prefere ajudar os artilheiros Jefferson Nem e Rony a marcar

postado em 28/07/2016 09:00 / atualizado em 28/07/2016 08:34

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Pelos sinais do técnico Alexandre Gallo, a equipe que enfrentará o Tupi na próxima sexta-feira será a mesma que enfrentou o Avaí na última semana. A equipe utilizará Renan Oliveira e Hugo mais uma vez juntos e investirá na velocidade de Rony e Jefferson Nem. Porém, não é por isso que o Náutico ficará sem referência no ataque. Hugo tem assumido o papel e parece não se importar em ser um dos destaques.

No treinamento de ontem, o meia começou a movimentação compondo a marcação com Renan na parte central do campo e tinham comportamento simétrico sem o domínio ofensivo. Algo bem diferente quando a posse de bola mudava de lado. Rapidamente o camisa 10 se centralizava e se colocava como o homem de ataque centralizado. Apesar de ser um meia de origem, Hugo mostrou conhecer bem o papel de pivô. Tocava na bola fácil e parecia pronto para fazer o giro em direção ao gol se fosse necessário. Um movimento de quem vai em busca do gol, mas que não é sua preocupação no Timbu.

Até agora o atleta só marcou um gol pelo Náutico. Foi de pênalti na derrota para o Goiás por 4 a 2. A nova função poderia criar uma ansiedade para que com a bola rolando, as redes também fossem balançadas. Tanto no atleta, como na torcida. Hugo não pensa assim. Com a calma de quem já viveu muita coisa no futebol, o meia preferiu passar a responsabilidade, e ajudar, para os atletas que têm sido os destaques ofensivos no Alvirrubro e ainda têm muita estrada para trilhar. 

“Estou realmente tranquilo em relação aos gols. A maior ansiedade é para fazer o primeiro. Eu estou procurando ajudar a equipe ao máximo. Fico feliz em ter a vitória. O momento é bom para o Rony e para o Nem. Espero que eles façam mais gols. Eles são jovens e estão em busca de sonhos ainda na carreira”, comentou.