Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Após treino entre titulares, Eurico não enxerga mais espaços para novos tropeços do Náutico

Volante voltou ao time após cumprir suspensão contra o Criciúma, no último sábado

postado em 24/08/2016 19:12 / atualizado em 24/08/2016 19:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Quando o técnico Alexandre Gallo montou o time titular, nesta quarta-feira, o que mais chamou a atenção foi a entrada do meia Hugo na vaga de Bergson. O que quase passou despercebido, porém, é que Renan Oliveira não atuou como volante, mas sim como meia. Para compor a cabeça de área, Gallo abriu mão de Leo Santos e promoveu o retorno de Eurico, que voltou de suspensão.

Pode parecer uma eternidade, já que mais de 20 dias se passaram, mas, com as mudanças, o Timbu repetiu a mesma escalação que enfrentou o Oeste, em São Paulo. Um time que criou muito, desperdiçou várias chances, mas que jogou bem. Inspirado naquela partida, Eurico espera que o time deixe para trás a derrota para o Criciúma e se preocupe em vencer fora de casa, pois não há mais espaços para vacilos como o do último sábado.

“Qualquer derrota atrapalha qualquer time. Mas passou. Agora é pensar em ir com tudo no sábado e buscar esses três pontos. Não podemos perder mais. Temos que utilizar a premissa de que é proibido perder. Só perdemos contra o CRB e empatamos com o Bragantino no Arruda, no primeiro turno. Agora é concentração total e irmos atrás do nosso objetivo”, comentou.

Um dos objetivos de Eurico é que o time aplique o que foi planejado nos últimos dias no CT Wilson Campos. Algo que não ocorreu diante do Criciúma. “Eu acho que no primeiro jogo do returno a gente não conseguiu implantar o que tínhamos treinado. Ficamos muito abaixo do que é o Náutico."