Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Gallo revela que equipe está definida e admite possibilidade de promover estreias em Goiás

Vinícius, Negretti e Yuri Mamute foram relacionados e têm chances de jogar

postado em 25/08/2016 12:30 / atualizado em 25/08/2016 15:56

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O Náutico viajará definido para enfrentar o Vila Nova neste sábado. Como sempre, Gallo não confirmou a escalação, mas deixou claro que não haverá nada fora do comum. Com alguns jogadores importantes, como Maylson e Rodrigo Souza, ainda na transição física, o técnico não deve mudar muita coisa em relação ao que vem treinando. Muito menos alterar a forma do time jogar. Algo que ele continua afirmando não ser necessário. 

“Essa equipe é a basicamente a que está desde o começo da competição. Temos o Yuri Mamute que faz uma possibilidade de nove como opção. Não podemos ser um time previsível, mas nesse momento da competição nenhum time muda o seu sistema. O que acontece é que a qualificação do jogador que sai e do que entra faz a diferença. No último jogo eu não tinha um grande marcador. Não tinha um cara de pegada para fechar a proteção da zaga e isso atrapalhou um pouco”, lembrou Gallo.

A tendência é que Eurico componha a cabeça de área ao lado de João Ananias e ajude na marcação. Situação que não ocorreu na partida contra o Criciúma quando Renan Oliveira atuou como segundo volante. “O Eurico tem a natureza de ter uma boa qualidade de passe e faz o time andar rápido. Vinha sendo titular nosso, salvo problemas de contusões”, elogiou Gallo.

Outra opção seria o volante Negretti, que chegou ao clube recentemente e ainda aguarda a sua regularização. Contudo, a sua entrada, assim como a de Vinícius, que também foi contratado nesta semana, só devem ocorrer durante a partida. A única certeza é que os recém-contratados e Yuri Mamute, que finalmente parece recuperado das duas lesões, estão relacionados e podem estrear contra o Vila Nova no próximo sábado. “Os três viajam. Só o Negretti tinha um problema com a documentação. Acho que só faltava uma assinatura. Os três estão convocados para jogar ou para serem opções durante os 90 minutos”, confirmou Gallo.
 
Outra mudança deve ser a entrada de Igor Rabelo na vaga de Rafael Pereira. O zagueiro sentiu dores no joelho e dificilmente viajará. Esta será a primeira partida que Pereira não jogará na Série B e com a sua ausência o defensor que veio por empréstimo do Botafogo deve finalmente estrear. Assim, a escalação do Náutico para enfrentar o Vila Nova deve sofrer três mudanças em relação a da última partida e tem grandes chances de ser a seguinte: Júlio César; Joazi, Igor Rabelo, Adalberto e Gaston; João Ananias, Eurico, Renan Oliveira e Hugo; Rony e Jefferson Nem.