Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Dado Cavalcanti revela como foi negociação com o Náutico e enxerga clube em outro momento

Técnico confirmou que intenção da direção alvirrubra é de renovar o elenco

postado em 02/12/2016 19:42 / atualizado em 02/12/2016 20:40



Julio Jacobina/DP
Em poucas horas o retorno de Dado Cavalcanti ao Náutico foi negociado e o técnico já começou a planejar 2017 com a direção de futebol do clube. Ainda não foram definidos nomes dos jogadores do elenco de 2016 que podem receber propostas de permanência, nem muito menos os que chegarão. Contudo, o mais importante nas palavras do treinador é que o Náutico hoje vive um momento muito diferente da sua primeira passagem pelo clube da Avenida Rosa e Silva.

Em entrevista ao Superesportes, Dado revelou que a negociação foi concluída rapidamente e as condições que o clube oferece foram determinantes para o acerto. “Foi tudo muito rápido. Foi algo bem direto também e sem rodeio. Tive um contato ontem à noite com a direção do Náutico e hoje meus empresários discutiram o contrato. Fechamos por um ano. Lógico que acompanhamos as coisas e sei que o Náutico é um clube sanado e que está tudo certinho. Já conheço a estrutura e ela dá todas as condições para desenvolver o trabalho. O clube está bem organizado e trabalhar em ambiente assim dá chance de êxitos bem maiores”, comentou.

O técnico deve se reunir novamente com a direção no início da semana, mas não ficou descartado novos encontros ainda neste fim de semana. O técnico mostrou estar bastante empolgado por assumir o clube no início da temporada, algo bem diferente de 2014, quando pegou o time durante a disputa da Série B. e não tve chances de influir a montagem do elenco.  

Do elenco daquele ano apenas João Ananias ainda tem contrato com o Timbu e Gaston e Júlio César eram os outros remanescentes. Questionado se haveria chance destes atletas, com quem já trabalhou, e de outros jogadores que estavam no clube em 2016 voltarem ao Náutico, Dado foi cauteloso e disse que ainda é cedo para falar isso. Apenas confirmou o que a direção do Timbu já tem sinalizado desde o último sábado, quando não conseguiu o acesso após a derrota do Oeste. Uma grande reformulação está por vir. 

“Nós não tivemos essa conversa direta e o que foi me passado, e que fique claro, é que existe um um interesse de uma grande reformulação no elenco. O clube fez um investimento alto na reta final do ano passado e sei que vamos ter muita dificuldade no começo. Vamos começar escolher as melhores situações de quem ficará e de peças de reposição. Eles têm alguns nomes, mas não coloquei o dedo nisso. É de interesse do clube também dar mais espaço para jogadores da base”, afirmou. 

Quais serão as peças ainda não está definido, mas Dado revelou com que quantidade de atletas espera contar para a temporada 2017. Com três competições no começo o ano, o técnico sabe que há necessidade de um elenco um pouco mais vasto. “Com jogos sucessivos e três competições ao mesmo tempo a ideia inicial é de ter 30 jogadores e talvez até 35 jogadores dependendo de quantos atletas iremos utilizar da base.”

Outras propostas
Antes de acertar com o Náutico Dado poderia ter ido para outro clube. Ao menos duas propostas oficiais foram feitas e o Santa Cruz, clube qual já comandou e foi cogitado recentemente para a temporada 2017, não foi um deles. “Cheguei a conversar com outras equipes. Com o Santa Cruz não. O Fortaleza não negociei porque a eleição ainda iria acontecer. Não poderia me comprometer com chapas. A situação da eleição é que comprometeu. Cheguei a conversar com o CRB e com a Red Bull. Essas posso falar porque realmente houve proposta.”