Futebol Nacional
None

NAÚTICO

Após empate, Técnico nega interferência de atrasos e justifica individualidade no Náutico

Para o treinador Milton Cruz, forte esquema defensivo aplicado pelo Belo Jardim foi o principal responsável pelo placar de 1 a 1 na Arena de Pernambuco

postado em 25/03/2017 19:50 / atualizado em 25/03/2017 20:03

Rafael Martins/Esp.DP
Uma vitória seria o suficiente para garantir o Náutico nas semifinais do Pernambucano. Classificação que aliviaria o peso da eliminação recente na Copa do Nordeste e amenizaria o clima interno no clube. A vitória se desenhou até os 39 do segundo tempo, quando o Belo Jardim igualou o placar. Empate que mantém o ambiente ainda pesado para a comissão técnica administrar.

Após o jogo, o técnico Milton Cruz analisou o desempenho alvirrubro. “O time tentou jogar, mas o adversário veio com o propósito de se defender, jogar por uma bola. Nosso time não rendeu. Eles fizeram uma linha de cinco e depois com quatro”, e resgatou a goleada sobre o Uniclinic no meio de semana como possível justificativa para a postura do adversário. “Contra o Sport eles se soltaram mais. Contra nós, vieram diferente, com o propósito de se defender, talvez pela goleada. No segundo tempo, tivemos a oportunidade de ampliar e não conseguimos. Acabamos tomando o empate.”

Um dos principais fatores para tornar o ambiente pesado no clube é o atraso de salários dos atletas. De acordo com o treinador, não chegou a interferir no rendimento dos jogadores em campo. “Pelo contrário. Eles estavam no mesmo jeito dos outros jogos. Mostraram vontade e empenho e não tem nada a ver com isso. Vamos levantar a cabeça. Não tem nada perdido, mas o campeonato é difícil”, pregou Milton Cruz.

Durante o jogo, foram inúmeros lances em que os atacantes alvirrubros mostraram individualidade para tentar decidir a jogada. Fato que, para Milton Cruz, não passa da esfera do normal. “O atacante tem que fazer ogol. Se tiver a oportunidade e acha que tem condição de gol, quem toma a decisão é ele. A gente passa algumas coisas, mas eles que decidem. Isso é uma coisa que a gente cobra mesmo de tentarem fazer o gol. Temos três atacantes que fazem gols”, comentou o treinador.

Cruz ainda voltou a utilizar o Uniclinic como parâmetro. “No meio de semana mesmo, Giva fez três, Erick três e Anselmo dois. Hoje, o time deles estava muito fechado e não conseguimos furar o bloqueio”, completou.