Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Para Gilmar, substituto de Erick no time do Náutico precisa se inspirar no prata da casa

Atacante lembrou que prata da casa subiu para o profissional há oito meses e soube agarrar a oportunidade para se firmar na equipe alvirrubra

postado em 22/08/2017 08:20 / atualizado em 22/08/2017 08:33

Léo Lemos/Náutico
Com a saída de Erick para o Braga-POR, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, começa a estudar o possível substituto. A começar pela partida da próxima sexta-feira, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas. No entanto, independentemente de quem seja o escolhido, para Gilmar, o seu próximo companheiro de ataque deve se inspirar no prata da casa, de 19 anos, e que precisou de apenas oito meses como profissional para se transferir para a Europa. 

"Temos que usar o Erick como exemplo. Até janeiro ele estava na base. O menino começou a jogar e foi vendido. É pegar esse exemplo bom, de quando tiver a oportunidade abraçar. Às vezes ela passa e você está dormindo. Os jogadores que entrarem na vaga dele tem que usar esse exemplo pro lado positivo", comparou o experiente avançado, de 33 anos. 

"Independente das opções, quem entrar deve aproveitar a oportunidade. Porque as vezes, ela só vem uma vez. Temos jogadores no nosso plantel que vão corresponder à altura se por acaso se concretizar a saída dele. Cabe a nós jogadores dar moral e incentivar. Até porque temos que pensar no clube daqui para a frente", completou.

Curiosamente, Gilmar também se transferiu para a Europa após uma boa passagem pelo Náutico, em 2009, quando foi negociado para o Guimgamp, da França, o que rendeu ao R$ 2,1 milhões, pouco menos do que os R$ 2,8 milhões que o alvirrubro vai receber pela venda de 55% dos direitos econômicos de Erick, já que o clube pernambucano conseguiu manter 15% dis 70% a que tinha direito sobre o atleta.

"Qualquer jogador que saia em uma transferência como essa é bem vindo para o clube. Lógico que se perguntar a quem faz parte do Náutico, 99% não queria a saída dele nesse momento. Mas ao mesmo tempo ela vai ajudar a situação financeira do clube. Desejo boa sorte ao Erick, que é um menino vendedor, humilde, que tem sonhos como qualquer menino da idade dele é como todo jogador no início de carreira, que é jogar na Europa. Desejo toda a felicidade do mundo. Ele está colhendo o que plantou lá atrás", finalizou Gilmar.