Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Irregular e com buracos, gramado do Lacerdão será remarcado para Náutico x Internacional

Trabalho para ajustar as medidas do campo às exigidas pela CBF por pouco não cancelou primeiro treino do Timbu no local, na tarde desta quarta

postado em 20/09/2017 16:42 / atualizado em 20/09/2017 17:48

João de Andrade Neto/DP
O Náutico já está em Caruaru para a partida de sábado, no estádio Luiz Lacerda, contra o Internacional, pela 24ª rodada da Série B. Na "capital do agreste", os alvirrubros farão três treinos antes do confronto para se adaptarem ao gramado, que apesar do visual verde, em contraste com a seca do primeiro semestre, apresenta vários pontos irregulares e alguns buracos, como constatou a reportagem do Superesportes.

Além desses problemas, o piso precisará ser remarcado. Isso porque não atende as medidas oficiais da CBF, de acordo com a equipe de topografia da entidade que vistoriou o local nesta quarta-feira. Será preciso diminuir 60 centímetros do comprimento e aumentar em 70 centímetros da largura. Fato que, inclusive, por pouco não impediu os alvirrubros de trabalharem estádio.  O curioso é que o Central, dono do estádio, disputou a Série D com as medidas do gramado atuais. 

Até momentos antes da chegada da delegação do Náutico ao Lacerdão, o treino foi dado oficialmente como cancelado pela CBF. O que só foi contornado pelo fato da movimentação ser realizada com os portões abertos ao público. Muitos torcedores já estavam presentes (alvirrubros, tricolores e rubro-negros). Inclusive, a movimentação nas bilheterias em busca de ingressos também era boa. Tanto que os mil ingressos colocados à venda nesta quarta foram todos vendidos.

GRAMADO
A reportagem do Superesportes passeou por todo o gramado do Lacerdão e encontrou vários desníveis no piso, além de alguns buracos, o que deve dificultar a troca de passes por baixo. A grama, no entanto, não está seca. Além da movimentação desta quarta-feira, o Timbu volta a treinar no estádio na quinta à tarde e encerra os seus preparativos na sexta pela manhã. Ambos os treinos fechados à imprensa. A previsão é que o Internacional faça um treino de reconhecimento apenas na sexta-feira.