Futebol Nacional
None

Após pensar em sair, Gareca diz que fica e deixa futuro com diretoria

postado em 20/08/2014 23:02

Gazeta Press

Ricardo Gareca saiu da derrota para o São Paulo no domingo dizendo ter limites e, desde então, admitiu que cogitou pedir demissão. Mas, após perder de virada para o Sport, o técnico garantiu que quer ficar e só sairá do Palmeiras caso a diretoria tome essa decisão.

“Não gosto de abandonar e não vou sair. Os resultados não são bons, mas quero ficar no Palmeiras até o final, quero a possibilidade de triunfar”, comentou o treinador. “Agora, é uma decisão da diretoria, não minha. E vou respeitar. Só vou trabalhar”, prosseguiu.

A diretoria sempre tem se manifestado a favor do treinador, mas, nesta quarta-feira, preferiu não falar. O presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro acompanham a delegação e preferiram sair da Arena Pernambuco sem dar entrevistas. De qualquer forma, dificlmente optarão por trocar de técnico.

Gareca participou menos do que costuma no jogo desta quarta-feira. Após o Sport fazer 2 a 1, ainda aos 32 minutos do primeiro tempo, passou a andar à beira do campo, respirando fundo e levando as mãos ao rosto. Diante da fraca atuação na etapa final, ficou sentado no banco, desolado.

Mas os limites que o próprio argentino disse ter ainda não chegaram. “Tenho limites, como todos. Mas, no momento, não estou no meu limite. Por isso, não penso em sair”, afirmou, admitindo que a ideia de pedir demissão passou pela sua cabeça.

“Em um momento, posso ter pensado que era o melhor sair. Mas, agora, o melhor é viver minha experiência com o time e o Palmeiras. Temos que salvar o Palmeiras”, declarou o treinador, com contrato até a metade de 2015.

Gareca ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro e vê sua equipe entre as piores mesmo na zona de rebaixamento. “Peço desculpas aos torcedores porque os resultados não estão chegando, mas tenho fé que vamos melhorar”, continuou o técnico.