Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Sem vencer há dez rodadas, Verdão iguala pior sequência em Brasileiro

postado em 21/08/2014 10:38

Gazeta Press

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras conseguiu na temporada de seu centenário um número negativo que nem os times rebaixados nos Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2011 alcançaram: passar dez rodadas sem vencer. Com a marca, a equipe atual iguala o maior jejum de vitórias do clube na competição.

Somente outras duas vezes o Verdão ficou tanto tempo longe de triunfo no torneio. Em 1985, a campanha culminou na 30ª colocação. Em 2011, ficou em 11º lugar, a nove pontos da equipe rebaixada que mais somou pontos naquele ano.

O plantel de 2014, contudo, tem números piores. Tanto em 1985 quanto em 2011, a sequência de dez jogos sem vitória tinha cinco empates e cinco derrotas. Já os atuais donos da última posição do Brasileiro acumulam oito derrotas e apenas dois empates.

Os jogadores não conseguem explicar a razão de não conseguir nenhuma vitória desde que impôs 1 a 0 sobre o Figueirense, em 22 de maio. “Não temos explicação. O que precisamos é trabalhar para o próximo jogo”, disse Diogo. “É uma situação difícil, mas precisamos de tranquilidade e trabalhar”, prosseguiu Leandro.

O Palmeiras volta a campo às 21 horas (de Brasília) deste sábado para enfrentar o Coritiba, no Pacaembu. Na partida, a última antes de o clube completar 100 anos, o técnico Ricardo Gareca busca sua primeira vitória na competição – até agora, pelo time, só venceu o Avaí, da segunda divisão, pela Copa do Brasil, e os reservas da Fiorentina em confronto festivo.