Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Palmeiras espera frear nova arrancada do Cruzeiro para buscar reação

postado em 22/10/2014 11:36

Gazeta Press


A derrota para o Santos no fim de semana voltou a ameaçar o Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Apesar de não ter mudado a distância de pontos para a zona de degola, o Verdão perdeu duas posições na tabela e necessita da recuperação justamente contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, que, depois de ter voltado a vencer na competição, chega animado à partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

A equipe celeste acaba de se reerguer de dois tropeços seguidos, tem seus principais jogadores de volta e luta para manter a diferença de sete pontos sobre o vice-líder São Paulo. Mesmo assim, o Palmeiras tem esperança de surpreender fora de casa contra o primeiro colocado.

“Precisamos de um pouco mais de atenção de todos, porque jogar no Mineirão é difícil. Da mesma maneira que já fomos buscar resultados fora, o Cruzeiro tropeçou em alguns jogos também. Nada é impossível, nossa equipe tem qualidade e vai em busca de um grande jogo”, afirmou o atacante Henrique, artilheiro do Brasileirão.

O técnico Dorival Júnior tem três desfalques entre os titulares. O meia Valdivia está fora por suspensão imposta pelo STJD, por conta da expulsão no jogo contra o Flamengo. O treinador tem seis opções para a vaga, mas Bernardo e Bruno César aparecem como os mais cotados.

O volante Marcelo Oliveira é mais um desfalque, pois está emprestado justamente pela equipe celeste e só poderia jogar caso o Verdão pagasse uma multa estipulada em contrato. Como o clube paulista não arcará com o valor, o meio-campista fica fora do jogo, sendo substituído por Washington.

O zagueiro Lúcio também não poderá participar do compromisso, pois sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda e acabou vetado pelos médicos. Assim, Nathan assume a posição na equipe. O Palmeiras aparece agora na 14ª posição do Brasileirão, com 34 pontos, apenas quatro a mais do que o Botafogo, que é a equipe mais bem colocada na zona de degola.

Depois de retomar o caminho das vitórias, o Cruzeiro já começa a fazer contagem regressiva para comemorar o título brasileiro. Faltando nove jogos para o fim da competição, a Raposa lidera com 59 pontos e pode se aproximar ainda mais do troféu em caso de triunfo contra o Palmeiras, no Mineirão.

Sabendo da importância da partida, os jogadores do Cruzeiro convocam a torcida para apoiar a equipe no Gigante da Pampulha. "Que nosso torcedor compareça e incentive, porque nós precisamos deles, no Mineirão lotado. E que a gente possa fazer um belo jogo, bastante equilibrado e conseguir o resultado positivo, que é o importante", disse o goleiro Fábio.

Já o armador Everton Ribeiro faz uma convocação para o torcedor cruzeirense e espera mais um verdadeiro show nas cadeiras do Mineirão, empurrando a Raposa. "Torcida celeste, a gente espera mais um show de vocês empurrando a gente para mais uma vitória", declarou.

Para pegar o Palmeiras, o Cruzeiro conta com Ricardo Goulart e Dagoberto, jogadores que voltam de lesão, mas que ainda não possuem condições de atuar com 100% das condições. Livre de suspensão, Nilton passa a ser opção para o banco de reservas. Desfalques certos são o armador Júlio Baptista e o atacante Borges, que estão em fase final de recuperação e podem ganhar condição para o jogo contra o Figueirense, no final de semana.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS


Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Raphael Silvano Ferreira Silva (ambos do RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Bernardo (Bruno César); Cristaldo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior