Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO

Expulso, Marcelo Fernandes detona árbitro e fair play: "palhaçada"

Santista argumenta que não disse nada para receber o vermelho por reclamação

postado em 24/05/2015 21:00 / atualizado em 24/05/2015 21:14

Gazeta Press

A arbitragem do baiano Jailson Macedo Freitas definitivamente não agradou os santistas no duelo deste domingo, contra a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de aplicar seis cartões amarelos para os atletas do Peixe durante a derrota por 1 a 0, o árbitro expulsou o técnico Marcelo Fernandes ainda antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o que gerou uma revolta do treinador no momento do acontecimento e após a partida.

No lance que envolveu toda a confusão, Valencia fez uma falta no meio de campo e ficou caído. Mesmo assim, o time da Chapecoense cobrou a falta, pegando o time do Santos de surpresa, e só não fez o gol porque Vladimir fez uma grande defesa.

“Hoje, mais uma vez eu fui expulso por reclamar com o banco da Chapecoense, pelo fair play que não foi dado quando o Valencia caiu. E não tem nada a ver com o jogo, mas poderia ter, sim. Se sai o gol, com certeza os jogadores iam reclamar e ele (o árbitro), como é um juiz enérgico, com certeza ia colocar jogador para fora”, reclamou Marcelo Fernandes.

O comandante santista ainda lembrou de uma reunião feita antes da competição começar com todos os técnicos, na qual foi discutido e acordado de que forma se deve agir em casos semelhantes ao de Valencia, neste domingo, na Arena Condá.

“O quarto árbitro (Evandro Tiago Bender, de Santa Catarina) achou foi para ele que eu gesticulei e me pôs para fora. Eu não falei uma palavra. Então, essa palhaçada de fair play, agora, tem que ser cumprida ou não ser cumprida. O que eu passei para os meus jogadores desde o início foi tudo que foi passado pra mim pela CBF, e nós procuramos fazer tudo aquilo que foi passado. Mas eu acho que esse é o terceiro jogo que eu fui prejudicado depois dessa reunião”, esbravejou.

Revoltado, Marcelo Fernandes ainda levantou a ideia de mudar a postura dos atletas, em campo, na hora de devolver a posse de bola para o time adversário por causa de alguma eventualidade da partida.

“Teve um encontro de cavalheiros na CBF e ninguém cumpre o que teve no encontro. Eu acho isso uma tremenda de uma palhaçada porque meus jogadores procuram fazer o tempo inteiro aquilo que foi tratado entre os treinadores na CBF. Então é melhor acabar com isso e fazer aquilo que é o normal, todo mundo devolver a bola para o goleiro ou devolver a bola no meio de campo, independente de onde ela saia”, disse.

Os seis cartões amarelos para jogadores da sua equipe também incomodaram o treinador. Depois de Ricardo Oliveira criticar a postura rigorosa do árbitro, foi a vez de Marcelo Fernandes cobrar critério nas avaliações das jogadas.

“Ele deu um monte de cartão amarelo, mas na hora de dar um para o Gil ele não deu, porque o Gil seria expulso. Todo mundo falou com ele e ele falou ‘calma, calma’”, concluiu.

No próximo domingo, o Peixe recebe o Sport, na Vila Belmiro, às 11 horas e buscará sua reabilitação no campeonato após a primeira derrota. Apesar de todos os cartões, nenhum jogador está suspenso para o jogo da 4ª rodada.