Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco e Botafogo fazem clássico para confirmar vaga no Carioca

postado em 28/03/2015 20:44 / atualizado em 28/03/2015 20:47

Gazeta Press

Divulgação/Botafogo F. R.

Com 29 pontos conquistados e muito perto das semifinais, Vasco e Botafogo fazem clássico decisivo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. O ganhador, além de permanecer na liderança, pode até mesmo avançar para a próxima etapa de maneira antecipada, desde que o Fluminense, que também joga neste domingo, seja derrotado pelo Barra Mansa.

Os dois times chegam para este jogo após momentos distintos no meio de semana. O Botafogo tropeçou no Barra Mansa por 1 a 1 e viu seu vestiário pegar fogo quando o vice-presidente de futebol Antônio Carlos Mantuano cobrou o atacante Bill por conta de um pênalti perdido. Já o Vasco superou uma série de desfalques e deu uma demonstração de força vencendo o Boavista.

"Logicamente é um jogo que nos dá muita moral, mas sabemos que o Botafogo, que vem pela frente, é um time muito forte e em um clássico tudo pode acontecer. Mas a nossa motivação está no alto", disse o técnico do Vasco, Doriva, que acredita que sua equipe estará nas semifinais com mais um triunfo.

René Simões, comandante do Botafogo, evita as contas e pensa apenas no Vasco. "Não sei quantos pontos faltam para que a gente chegue nas semifinais, mas sei que dependemos das nossas próprias forças e por isso mesmo precisamos estar focados neles".

Uma atuação quase perfeita é algo que os vascaínos também miram.

"Nós vamos fazer um clássico e pelo que vimos em todos os clássicos deste Campeonato Carioca ele vai ser decidido nos detalhes, favorecendo a quem errar menos. Um único erro pode acabar decretando o resultado final. Isso aconteceu em todos os clássicos até aqui e domingo não deverá ser diferente. Temos que ter uma atuação quase perfeita para deixarmos o gramado com os três pontos", analisou o zagueiro Rodrigo.

Em termos de escalação o Vasco terá reforços para este jogo. O lateral-esquerdo Christiano, o volante argentino Pablo Guiñazú, o também volante Serginho, o meia Bernardo e o atacante Gilberto, que cumpriram suspensão contra o Boavista, reaparecem, respectivamente, nas vagas de Lorran, Victor Bolt, Lucas, Thalles e Mosquito.

O lateral-direito Madson e o zagueiro Luan, lesionados na perna direita, são dúvidas, mas podem reaparecer nos postos de Nei e Anderson Salles, respectivamente. O goleiro Martin Silva, servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais, e o atacante Dagoberto, com trauma ósseo no pé esquerdo, são desfalques certos.

Já pelo lado do Botafogo, o lateral-direito Gilberto e o lateral-esquerdo Carleto, que cumpriram suspensão contra o Barra Mansa, reaparecem nas vagas de Fernandes, que está suspenso, e Jean, respectivamente. Sem condições de jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo no meio de semana, o volante Marcelo Mattos cede o posto a Dierson.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de março de 2015 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

VASCO: Jordi, Nei (Madson), Rodrigo, Anderson Salles (Luan) e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Bernardo e Gilberto
Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Dierson, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões