Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians ainda se vê pressionado e determina o vice como objetivo

Intenção é aproveitar as duas rodadas que faltam para tomar do São Paulo o vice-campeonato

postado em 26/11/2014 18:38

Gazeta Press


São Paulo — Em uma quarta-feira, dia comum para jogos no País, o Corinthians realizou um treinamento bastante leve no CT Joaquim Grava. Os jogadores trabalharam sob chuva fina durante cerca de duas horas e deixaram o campo pouco antes de a comissão técnica promover uma confraternização de final de ano com profissionais de imprensa. O clima de véspera de férias, no entanto, não mudou o discurso do elenco.

“Não existe estar mais solto no Corinthians. Aqui é pressão todo jogo. Nós nos cobramos para vencer todas as partidas”, avisou o goleiro Cássio, com um sorriso no rosto. Seu bom humor era motivado também pela iminência da classificação matemática para a Copa Libertadores da América. Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o time atingirá o objetivo com um empate com o Fluminense no domingo, no Maracanã.

Como a conquista da vaga no torneio continental parece ser apenas questão de tempo, o técnico Mano Menezes e os seus comandados já têm outro objetivo em mente. A intenção é aproveitar as duas rodadas que faltam para tomar o vice-campeonato do rival São Paulo – o Cruzeiro assegurou o título no último fim de semana. “Acho que dá”, avisou Cássio.


O São Paulo soma 69 pontos, contra 66 do Corinthians, e enfrentará Figueirense e Sport ao término de sua campanha – o rival terá compromisso com o lanterna Criciúma na última rodada. Para a equipe de Muricy Ramalho, contudo, a prioridade atual é a Copa Sul-Americana.

“Eles já confirmaram a vaga na Libertadores e vêm de uma série de viagens. Acho que o pessoal está um pouco cansado. De repente, eles começam a poupar no Campeonato Brasileiro. Então, dá para a gente buscar. Temos grandes chances de alcançar e ultrapassar o São Paulo”, pregou Cássio, mas sem deixar de aderir ao espírito de férias e fazer o seu balanço de final de ano. Para ele, com ou sem o vice-campeonato nacional (a ausência de títulos já é uma certeza), a temporada foi positiva para o Corinthians.