Futebol Nacional
None

FLAMENGO

Emocionado, Hernane se despede e afirma ser um "até logo"

Campeão da Copa do Brasil, atacante defenderá o Al Nassr, da Arábia Saudita

postado em 08/08/2014 17:42 / atualizado em 08/08/2014 19:04

Gazeta Press

Gilvan de Souza/C.R. Flamengo

Após uma excepcional temporada em 2013, o atacante Hernane ‘Brocador’ se despediu do Flamengo nesta sexta-feira, com direito a choro e promessa de “até logo”. O jogador foi negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O jogador embarca no próximo domingo e, no país de seu novo clube, fará exames médicos e assinará contrato por três anos.

“Antes de qualquer coisa eu queria agradecer meus companheiros, diretoria, torcida. Foi maravilhoso, dois anos e três meses em que me dediquei. Queria muito jogar nesse clube desde criança. É muito difícil, mas fico feliz, é uma oportunidade que esperei por algum tempo, jogar no exterior. Agradeço ao Vanderlei (Luxemburgo), que me apoiou. Espero deixar as portas abertas e voltar ao clube que aprendi a gostar de verdade”, emocionou-se.

Campeão da Copa do Brasil com o Rubro-Negro, o jogador torce para que o clube escape do rebaixamento e livre-se o mais rápido possível da crise que vive na disputa do Campeonato Brasileiro. Aos 27 anos, ele coleciona 87 jogos e 45 gols pelo Flamengo – 36 deles marcados no ano passado.

“O recado que tenho para dar para a torcida é ter paciência, pois o momento é delicado. Ano passado, o time superou esse momento, ganhou título e pode acontecer esse ano novamente”, salientou. E completou dizendo que não tem recomendações à diretoria sobre o que fazer com o dinheiro que irão receber pela negociação – aproximadamente R$ 7 milhões.

Considerando que o idioma árabe é “muito rabisco”, Hernane revelou que ainda não conhece a história do clube que irá defender. “Sei que é um grande clube, com uma torcida apaixonada. Vou saber mais quando chegar na cidade”.